Dominique Drakeford
Defensora e educadora de estilo de vida eco-consciente.

dominique-drakeford-defensora-e-educadora-de-estilo-de-vida-eco-consciente

 

A nova-iorquina Dominique Drakeford é a principal responsável pelo blogue Melanin & Sustainable Style (MelaninASS) e cofundadora de Sustainable Brooklyn. Como escritora de sustentabilidade social, influenciadora de estilo de vida ético e educadora ambiental, Dominique trabalha para promover a inclusão e equidade de modo a colmatar o fosso entre as comunidades geral e as visadas, mais afetadas pelas alterações climáticas. 

Através do estilo e da moda, Dominique promove a sustentabilidade.

“Espero tornar-me um agente da mudança, tanto atrás da câmara como à frente da mesma. A moda sustentável foca-se num espírito que é menos prejudicial para o planeta enquanto proporciona auxílio às comunidades indígenas negras e mestiças. Observando toda a cadeia de abastecimento podemos encontrar formas de incutir a mudança. Acredito que o marketing, a política pública e a educação precisam de evoluir drasticamente para mudar a nossa consciência coletiva. A indústria da moda tem uma bela oportunidade de inspirar a mudança”. 

Dominique acredita que todos temos uma responsabilidade.

“Criar moda sustentável requer a participação de todos, as vozes de todos ao longo da cadeira de valor. Precisamos desse tipo de diversidade e de envolvimento”. 

Dominique acredita que um herói da natureza é alguém que é capaz de dar um passo em frente.

“É alguém que tem um pouco de medo, mas uma grande dose de confiança. Desenvolva a comunidade e atue localmente onde está”. 

 

Related Content