Timberland PT Comprar
Carrinho

As botas Timberland são à prova de água?

2024-05-23

AS TIMBERLANDS SÃO À PROVA DE ÁGUA?


lazy


Cada par debotas e sapatos Timberlandà prova de água é testado vigorosamente durante horas para garantir que nem uma gota de água entra antes de sair da nossa linha de produção. Apenas usamos o melhor material e selamos meticulosamente cada costura para uma performance à prova de água.

Se estás à procura de um clássico par de sapatos Stormbuck Plain Toe Oxford para o trabalho num dia chuvoso ou de um confortável par de Sadler Pass Sneakers para te manter seco na chuva, cada par de alta tecnologia e à prova de água é desenhado com perícia para não deixar entrar água e ao mesmo tempo deixar os pés respirarem.

Mas não deixam mesmo entrar água? De acordo com os comentários dos nossos clientes que recebemos constantemente, nem uma gota!

“São definitivamente à prova de água e eu caminho bastante. Onde vivo é bastante chuvoso e ainda não deixaram entrar água!”, diz um cliente satisfeito que vive no País de Gales.

“Exatamente o que eu queria, resistentes, à prova de água, confortáveis e super giras”, diz outro.

Para nós, não pode haver um melhor aval que este. Nada nos faz mais felizes do que um cliente Timberland satisfeito e queremos ter a certeza que os seguidores da nossa marca estão 100% satisfeitos com a performance e qualidade das coleções que nós criamos com paixão.

As primeiras botas TImberland à prova de água nasceram nos anos 70, quando o nosso fundador Sidney Swartz reparou que havia uma procura relativamente a botas à prova de água que fossem duradouras.

Estas primeiras Timberland foram desenhadas para operários, pessoas para quem praticidade e durabilidade eram essenciais. Humidade, meias e pés molhados não eram uma opção durante um turno longo. O design do Sr Swartz foi um triunfo e as suas botas originais amarelas Timberland duram até hoje. Não só ainda são usadas por todo o Mundo como também continuam à prova de água.

Não fazemos todos os pares de sapatos e botas Timberland à prova de água, por isso se o que procuras é um par que dê para todo tipo de climas lȇ a descrição de cada produto no nosso site antes de fazeres a tua escolha. Se um par de botas ou sapatos é criado para manter os teus pés secos até numa tempestade, dir-te-emos em letras grandes e a negrito!

De vez em quando, convém dar atenção às tuas botas ou sapatos para ter a certeza que continuam a afastar a água, seja qual for o clima.

Segue o nosso guia rápido e fácil para manteres o teu calçado em excelente condição.

1) SECA AO AR LIVRE E NÃO NO AQUECEDOR

Se estiveste numa tempestade, não caias na tentação de secar as tuas Timberland no aquecedor ou à beira da lareira. Demasiado calor pode secar o couro. Isto pode não só estragar a aparência dos sapatos como pode também tornar os sapatos duros quando os usares outra vez.

Dica: Colocar uma calçadeira dentro dos sapatos húmidos ajuda a manter a sua forma

2) MANTÉM-NOS LIMPOS

Para manter as botas e sapatos Timberland à prova de água como novos, recomendamos que não deixes acumular sujidade. Uma suede restorer brush ou uma rubber sole brush ajuda a remover a sujidade efetivamente.

Mas, se ainda não tens estas escovas, um pano de cozinha ou um pano de limpar o pó também funcionam. Para nódoas mais teimosas, convém usar um sabão de couro suave - mas não te esqueças de limpar algum excesso de produto que possas ter deixado. Algumas pessoas até usam toalhitas de bebé para limpar os sapatos! Se nada funcionar, usa o nosso Dry Cleaning Kit, que vem com uma barra de limpeza e uma escova de nylon para remover sujidade e eliminar nódoas. Antes de começares a limpar, recomendamos que retires os atacadores para que possas atacar todos aqueles cantos onde a sujidade se entranha.

3) TRATA E PROTEGE

Uma leather wax de boa qualidade ou condicionador é outra maneira de manter os sapatos à prova de água mas não recomendamos que os use em camurça ou em nobuck. Este tratamento anti-água é fácil de aplicar e ajuda a amaciar e a proteger os couros oleados e encerados sem comprometer a respirabilidade.

Timberland Balm Proofer All Purpose Protector é a opção mais indicada para camurça delicada e nobuck e restaura também a repelência de água. Um bálsamo multi-uso que protege contra a água e nódoas e não afeta a respirabilidade. É adequado para algodão, poliéster, lona e nylon por isso também o podes usar nas tuas roupas. Evita usar em roupa que diga ’Lavagem a seco’.

Dica: Quando aplicares um spray protetor, deixa umas quantas horas entre aplicações e deixa que as botas ou sapatos sequem entre 24 e 48 horas antes de as utilizar outra vez.

Cuidar as tuas Timberlands vai mantê-las limpas e prontas para mais aventuras ao ar livre. Para encontrares o teu par novo descobre a gama completa para homem, mulher e criança aqui.