Timberland PT Comprar
Carrinho

As botas Timberland são boas para o inverno?

2024-05-23

As botas Timberland são boas para o inverno?

Are Timberland boots good for winter?

As botas Timberland são boas para o inverno?

A Timberland fabrica uma grande variedade de botas, desde modelos para o trabalho e botas de caminhada, até modelos streetwear cheios de estilo. São quatro os fatores que tornam as nossas botas as ideais para o inverno:

  • Resistência à água

  • Isolamento térmico

  • Aderência

  • Conforto

Iremos responder, uma a uma, às Perguntas Frequentes relacionadas a cada um destes atributos.

As botas da Timberland são à prova de água?

Todas as botas de trabalho e de caminhada da Timberland, inclusivamente as famosas botas Yellow, são à prova de água. A parte de cima é feita em pele, que é curtida para obter uma resistência máxima à água, sendo depois revestida na nossa fábrica. A pala é cosida à bota em ambos os lados, para evitar fugas quando se pisa em uma poça de água ou pequeno riacho. Por fim, a sola e parte superior são unidas de forma permanente para garantir 100% de impermeabilidade.

Se não tens certeza se uma bota é totalmente à prova d'água, resistente às intempéries ou impermeável, basta espreitares a descrição individual do produto, sobretudo se impermeabilidade for uma característica importante para ti.

São termicamente isoladas?

A gama de botas Timberland para o exterior vem com isolamento natural e acrescido.

Para já, a pele é um ótimo isolante térmico. Com um bom par de meias, a maioria das botas fica isolada contra as temperaturas de um dia típico de inverno na cidade.

Mas as nossas botas vêm também com um isolamento extra. A PrimaLoft® Eco é feita de garrafas recicladas e garante uma sensação de conforto quando estás exposto ao frio. Também temos uma gama PrimeLoft® Down, com isolamento natural, que mantém as pessoas quentes há séculos.

As solas têm uma boa aderência?

As solas antiderrapantes da Timberland são moldadas até ao ínfimo pormenor para produzir a melhor aderência e fazer valer cada passo, sobretudo os modelos equipados com solas Vibram® para tração extra. Além do formato, usamos uma borracha resistente — frequentemente feita de pneus de automóveis reciclados — para garantir que a banda de rodagem mantém o seu formato, mesmo que percorras mil milhares de passos. Todas as camadas das nossas solas são unidas e, depois, ligadas de forma firme e permanente à parte de cima, para que os teus pés nunca se molhem.

As solas têm boa capacidade de amortecimento?

A viscosidade natural das solas de borracha paralelamente aos materiais internos resultam em anos de amortecimento de impactos para os teus tornozelos e joelhos. Mas ninguém gosta de caminhar sobre esponjas, portanto, as solas e toda a parte interna foram concebidas para promover um equilíbrio entre a absorção eficiente de impactos e o rigor dos passos.

As botas Timberland são respiráveis?

A passagem de ar é fundamental em botas de inverno, pois pés quentes e activos produzirão transpiração mesmo sob temperaturas mais baixas. As nossas botas em pele são respiráveis, assim como fez a natureza, portanto, a ventilação entra e a transpiração pode sair. Mas os químicos que usamos para torná-las resistentes à água também são respiráveis, pelo que as botas permanecem impermeáveis, ao mesmo tempo que permitem a circulação de ar e a evaporação de água.

Podem ser usadas na neve?

Por serem à prova de água, termicamente isoladas, respiráveis, terem uma boa aderência e conforto, as botas da Timberland são perfeitas em condições de neve. Elas dar-te-ão uma boa aderência em camadas grossas de neve e tração em neve parcialmente derretida e gelo, mantendo simultaneamente os pés quentes e secos.

Como cuidar das minhas botas Timberland?

As botas Timberland ficarão contigo por vários invernos. Mas é essencial que cuides delas, principalmente se ficarem no armário nos outros nove meses do ano.

O principal inimigo do isolamento térmico é a humidade. Certifica-te de que secas bem as tuas botas se as molhares, para prevenir quaisquer vestígios de humidade.

Nunca as ponhas sobre um aquecedor ou ao pé do fogo — deixa simplesmente que sequem à temperatura ambiente, pois expô-las a temperaturas demasiado altas pode secar os óleos naturais e a flexibilidade natural do couro.

Se as tuas botas forem de nobuck, o nosso bálsamo protetoré feito especialmente para que mantenham o seu ótimo aspeto e continuem impermeáveis, e ajuda a limpá-las e prolongar a sua vida útil.

Se queres que as tuas botas continuem como novas, cria o hábito de limpá-las sempre que estiverem sujas — a lama e outras sujidades acumuladas podem criar nódoas nas tuas botas. Para a sujidade leve, uma escova para camurça e uma escova para solas de borracha são as melhores opções, mas um bom pano também irá resultar. Para a sujidade mais resistente, usa sabão especial para peles e enxagua bem no final. Considera ainda comprar um kit de limpeza a secopara um acabamento profissional.