Timberland PT Comprar
Carrinho

Botas pretas vs. botas castanhas — qual o melhor estilo?

2024-05-23

Botas pretas vs. botas castanhas — qual o melhor estilo?

Chukka boots in different colours against wall

Clássicas e intemporais, um bom par de botas é um item quase obrigatório para um passeio à noite ou um jantar. Mesmo sendo um ícone de estilo em qualquer roupeiro, a conversa sobre se é melhor ter um par de botas pretas ou castanhas, para usar no dia a dia, “dá pano para mangas”.

Quando chega a hora de escolher entre umas botas pretas em pele ou umas botas castanhas em camurça, é importante considerar alguns fatores, incluindo o tipo de calças com as quais as pretendes conjugar, os teus acessórios preferidos e qual o teu destino. As botas pretas são consideradas um pouco mais formais e elegantes, enquanto as botas castanhas podem dar-te um toque um pouco mais vintage ou retro.

Como saber aquilo que é melhor para ti? Das caminhadas outonais na natureza às aventuras de verão, vamos explorar os benefícios das botas castanhas e das botas pretas no uso quotidiano. 

Como usar botas pretas

Alcançar o look perfeito depende do tipo de estilo que desejas alcançar. Um par de botas Chelsea pretas ficam um espanto com uns jeans skinny da moda e uma camisa de fato justinha. Se estás à procura de um visual mais casual, então vais estar bem acompanhado com umas 6 Inch Premium da Timberland.

Se não tens muita certeza de como conjugar os teus sapatos pretos novos ou as tuas botas castanhas em camurça, não te preocupes. Aqui ficam algumas ideias para estimularem a tua criatividade:

  • Um blazer e botas: se desejas tornar um look casual um pouco mais elegante, acrescenta um blazer àquelas tuas calças de ganga que usas sempre. Depois, finaliza com umas botas pretas antes de saíres para conquistar as ruas.

  • Camisa de fato e botas: uma camisa com botões branca para homem ou mulher conjugada com botas pretas e umas calças elegantes são a receita perfeita para começares o teu dia.

  • Vestido e botas: lembra-te sempre que também podes usar as tuas botas com vestidos e saias. Os botins acrescentam um toque de ousadia aos vestidos mais alegres. Além disso, um par de collants com as botas tornam os vestidos curtos também adequados aos dias mais frios.

View this post on Instagram

A post shared by Timberland Europe (@timberland_eu)

Como usar botas Chelsea pretas?

As botas Chelsea pretas ficam bem com um esquema neutro de cores e acessórios simples. Um par de jeans azuis ou calças chino são uma opção segura se não souberes muito bem por onde começar. Depois, completa o visual com um casaco em pele ou cabedal preto ou um casaco estilo bomber neutro.

Quer estejas a caminho de um jantar, ou a dar um passeio no parque, as botas Chelsea tornaram-se num ícone de estilo para homens e mulheres (e não é difícil perceber porquê). Fáceis de se conjugar e ainda mais fáceis de nos deixarmos encantar por elas, as botas Chelsea ficam bem com calças de ganga, um fato e tudo o que está entre uma coisa e outra no espectro da moda.

Para uma versão diferente do loungewear (ou, por outras palavras, roupa confortável), conjuga as tuas botas pretas com um par de calças de ganga pretas e uma camisa mais casual.

RELACIONADO: Inspiração urbana para ele e para ela

Como usar botins pretos

Os botins pretos ficam bem com praticamente qualquer coisa, e a forma como os vais usar dependerá do clima e do teu estilo pessoal. Conjuga-os com umas calças de ganga com a bainha dobrada e um casaco comprido nos meses de inverno. Com a subida das temperaturas, complementa um vestido curto ou um par de calções com botins pretos elegantes e uns óculos de sol.

Os botins são um dos modelos de sapatos mais versáteis de sempre. Normalmente pela altura dos tornozelos ou ligeiramente acima, este calçado é adequado tanto para eventos mais formais, como para ocasiões mais casuais. Conforme adaptas o teu guarda-roupa à mudança de estações, as leggings ou jeggings ficam um espanto com as bainhas para dentro dos botins. Modelos um pouco mais altos ficam bem com jeans skinny e uma blusa menos estruturada.

View this post on Instagram

A post shared by Timberland Europe (@timberland_eu)

Posso usar um relógio preto com sapatos castanhos?

Deves tentar sempre combinar as cores do teu relógio com as cores dos teus sapatos ao pensares o teu look. A regra geral é a de couro complementa couro. Da mesma forma que combinas as cores do teu cinto e com os sapatos, também é boa ideia combinar as pulseiras do teu relógio com o restante visual.

Para muitos, um relógio é um objeto único de expressão da personalidade e do estilo. Ao combinares o relógio com os sapatos, fica atento às caraterísticas principais, incluindo o estilo do couro, o nível de formalidade exigido pela ocasião, e também os demais acessórios que usas. Por exemplo, combinar os acessórios em couro é essencial para um evento black-tie, mas um look "descombinado" adapta-se bem a uma ocasião casual elegante ou mesmo um evento totalmente casual.

Um par de botas em pele castanha fica muito bem com um cinto castanho escuro e um relógio com pulseira igualmente de cor castanha.

Como usar botins castanhos?

Conjuga os teus botins castanhos com jeans, calças de fato, calças curtas ou até mesmo um vestido ou saia, consoante a ocasião. Versáteis e sempre de moda, os botins castanhos podem acrescentar um toque de charme a qualquer roupeiro, e podem tornar-se mais ou menos elegantes, dependendo do restante visual que queiras criar.

Brown Timberland ankle boots

Tal como as botas pela altura dos joelhos, os botins castanhos ficam bem com jeans skinny, mas também com vestidos e collants. Se estás de saída para um passeio pela baixa da cidade, conjuga os botins castanhos com umas calças de ganga desbotadas e uma camisola de malha ou de fato treino confortável. Para uma noite mais formal, troca os jeans por uma saia de verão ou um vestido.

Com que conjugar uns Oxfords pretos?

Os sapatos em estilo Oxford pretos podem ser conjugados com praticamente qualquer cor para um visual elegante. Para uma ocasião mais formal, conjuga os teus Oxfords com um fato. Tem atenção à largura dos sapatos. Os modelos de Oxford mais estreitos em pele lisa e com biqueira são considerados mais formais do que os modelos mais largos.

Agora que já sabes como conjugar botas pretas e botas castanhas, podes decidir quais são as mais adequadas para ti. Explora as novidades Timberland hoje mesmo e sobe o nível dos teus acessórios de estilo. Quer escolhas umas ou as outras (ou, porque não, as duas?), vais ficar sempre janota com as dicas que te demos — basta saíres às ruas com umas Timberland.