Timberland PT Comprar
Carrinho

Como alargar e suavizar calçado de couro

2024-05-23

COMO ALARGAR E SUAVIZAR BOTAS E SAPATOS DE COURO

lazy


Pode demorar um pouco até o calçado novo ficar 100% confortável. Por isso, em vez de esperar pelas bolhas, experimenta as nossas dicas para alargar e suavizar as tuas novas botas e sapatos de couro, de uma forma segura.

Diz a lenda que a Rainha de Inglaterra tem alguém para usar os seus sapatos novos caso estes estejam um pouco apertados. E porque não? Sempre de pé com visitas reais e eventos, ela não pode pensar em sentir-se desconfortável.

Para nós, ter alguém que use os nossos sapatos até estes estarem confortáveis como os nossos pares de sapatos mais velhos, é um luxo a que não nos podemos dar. No entanto, no conforto diário é tão ou mais importante. É aí que entra o nosso guia Timberland de alargar e suavizar os sapatos e botas de couro, de uma maneira rápida e fácil, sem os estragar.

1) Usa-os poucas vezes e regularmente

Usa o calçado poucas vezes, pelo menos no começo. A tentação de mostrar o teu calçado novo vai ser grande. No entanto, se os usares durante pouco tempo, vais dar oportunidade aos teus pés de se habituarem ao novo calçado e ao toque do couro.

2) Usa-os dentro de casa

É um dos truques mais velhos e normalmente resulta! Calça o par de meias mais grosso que tiveres e anda pela casa durante algumas horas. Pode ser um pouco desconfortável e estranho mas pensa nisso como um investimento de longo prazo para os teus pés.

3) Utiliza uma colher

Pega numa colher grande - de madeira ou de metal, não há diferença - e usa-a para alavancar suavemente e alargar algumas áreas dos teus sapatos ou botas que estejam um pouco apertadas. Os calcanhares são áreas que normalmente roçam e uma colher é a forma perfeita para alargar.

4) Usa um secador

Enquanto estiveres a usar o teu calçado de couro pela casa, marca umas sessões com o secador de cabelo. Sim, um secador de cabelo. Foca-te em áreas que comprimam ou que estejam mais apertadas e usa o secador durante 20 segundos para alargar o couro sem o estragar. A combinação das meias grossas com o calor vai dar-te resultados num instante. Mantém as botas ou os sapatos calçados até o couro arrefecer e assim há mais possibilidade se manterem alargados e habituados aos teus pés.

5) Usa jornal amarrotado

É o método eficaz da avó. Tenta encontrar jornal antigo ou revistas e humedece-os. Depois, amarrota as páginas e enche os sapatos ou as botas. Espera até estarem completamente secas antes de as retirares. Tem cuidado para não molhares as páginas demasiado porque isto pode danificar as palmilhas.

6) Compra alargadores de sapatos

São perfeitos para sapatos e botas mas não tanto para sandálias. Insere o alargador dentro do sapato e deixa-o lá durante o tempo que for necessário para alargar suavemente. Deixar o alargador durante a noite é o ideal.

7) Usa um spray de alargamento

Todo o couro alarga e suaviza durante o tempo de uso, no entanto um spray pode acelerar o processo. A maioria dos sprays de sapatos são à base de álcool, o que permite um processo de secagem mais rápido. O álcool também previne o sapato de ficar com marcas de água enquanto seca. Usa o spray nas tuas botas ou sapatos e depois calça-os. Alargadores de sapatos também são uma alternativa caso não tenhas tempo para usar os teus sapatos dentro de casa.

Já leste o nosso guia de como manter os teus sapatos e botas como novos? Podes lê-lo aqui. Entretanto, podes dar uma vista de olhos nas nossas coleções de botas e sapatos Timberland online.