Timberland PT Comprar
Carrinho

Como manter os teus sapatos impecáveis em qualquer clima

2024-05-23

Como manter os teus sapatos impecáveis em qualquer clima

Mantém os teus sapatos impecáveis quaisquer que sejam as condições climatéricas, limpando-os. O calçado é feito para suportar os desgastes. Com os cuidados certos, o teu calçado pode enfrentar os elementos da natureza durante anos a fio. Melhor ainda, quando investes em botas feitas das melhores matérias-primas, estas são feitas para durar.

group-hiking-in-a-forest

Qualquer que seja o clima, enfrenta-o limpando e polindo as tuas botas regularmente.

Quando o assunto são as botas em pele, quer sejam umas clássicas Chelsea ou as originais 6-Inch Timberland, nunca as deves pôr na máquina de lavar. Para a camurça, o nobuck e a lona, certifica-te de limpar e hidratar com produtos especiais feitos para o material. Para um couro mais hidratado, engraxado, liso ou granulado, uma camada de polimento pode dar ótimos resultados para eliminar as marcas de uso.

Como limpar as botas de caminhada?

A melhor forma de limpar as botas de caminhada é pô-las debaixo de água morna e esfregá-las gentilmente com uma escova macia. Se as tuas botas novas já estão cheias de nódoas de água, podes humedecer as áreas afetadas para eliminar as nódoas indesejadas e fazer com que sequem de maneira uniforme.

Lembra-te de remover a terra antes de molhar as tuas botas. Para a sujidade acumulada, podes usar um pouco de sabão líquido ou um produto de limpeza diluído. Para as nódoas de sal, usa uma mistura de vinagre e água, e depois limpa qualquer resíduo que ficar na superfície. As nódoas de gordura podem ser mais difíceis, mas um pó absorvente irá resolver o problema.

Como limpar os ténis brancos?

Queres saber como fazer os teus ténis ficarem brancos e brilhantes novamente? Os ténis brancos serão sempre um desafio, mas podes fazer com que pareçam novos com um pouco de líquido de limpeza. Quase sem dares por isso, o teu par de ténis favorito estará como novo!

  • Passo 1: Remove o excesso de lama. Bate as solas para remover o excesso de terra. Para acúmulos mais insistentes de lama, usa uma faca ou escova de crina de cavalo para remover facilmente a sujidade acumulada.
  • Passo 2: Limpa a superfície. Limpa cuidadosamente a superfície dos teus ténis com um pano húmido e umas gotas de sabão líquido. Para as nódoas mais resistentes, usa uma combinação de bicarbonato de sódio e água, e trabalha com esta pasta na área afetada.
  • Passo 3: Esfrega as solas de borracha ou couro. Limpa as solas e as biqueiras dos teus sapatos. Para superfícies mais lisas, somente um pano irá bastar. Para borrachas com mais textura, experimenta usar uma escova de dentes velha para uma limpeza mais profunda.
  • Passo 4: Põe os atacadores de molho. Limpar os atacadores é o segredo para dar uma aparência de novos aos teus sapatos. Para isso, deves retirá-los dos ténis e pô-los de molho numa solução forte de limpeza durante, pelo menos, 15 minutos.
  • Passo 5: Deixa secar naturalmente. Depois de teres restaurado o brilho original dos teus ténis, enche-os com jornal amassado para absorver o excesso de humidade.
  • Passo 6: Borrifa, protege e repete. Antes de saíres de casa, borrifa os teus sapatos limpos com um protetor para os manter brancos na tua próxima aventura.

Como polir os sapatos em couro

Quando o assunto são sapatos de couro, a proteção e prevenção são as chaves para prolongar a vida deste produto. Além da limpeza regular e de usares um repelente de água e manchas, garante que impedes a sujidade de se acumular, polindo os teus sapatos regularmente.

Eis a forma correta de polir os teus sapatos para lhes dares o melhor brilho:

  • Escova os sapatos: Usa um pano húmido ou uma escova para sapatos para preparar a superfície.

  • Aplica a cera: Aplica cuidadosamente o creme (ou a cera) de polimento nos sapatos com um pano macio e limpo.

  • Retira o excesso: Recomendamos esfregar de forma rápida e contínua com uma escova de crina de cavalo. Para garantir uma aparência uniforme, escova apenas numa direção, para que o produto de polimento penetre no couro.

  • Faz o polimento: Depois, usa outro pano macio para dar uma última camada de brilho à superfície. Certifica-te de inserires um suporte de calçado para ajudar a manter a forma quando não os estiveres a usar.

  • Protege: Usa um spray protetor para prolongar o resultado do teu polimento.

Como limpar os sapatos em pele?

Queres saber agora como limpar os sapatos em pele? O primeiro passo para cuidar dos teus Timberland é aprender a lidar com os elementos inesperados de sujidade que a natureza te irá apresentar. Com algum conhecimento adicional, garantes que até mesmo as nódoas mais resistentes não irão ficar.

Como Limpar e Proteger as Tuas Botas Timberland: Um Guia


Para remover as nódoas das botas em pele, escova-as suavemente para retirar o sal e o excesso de lama. Depois, limpa a superfície de maneira uniforme com uma esponja macia humedecida em água com sabão. Usa uma pomada gorda de origem animal algumas vezes por ano para uma limpeza mais profunda. Enxuga, com cuidado, as botas com uma toalha e deixa-as secar naturalmente, durante a noite, numa zona bem ventilada.

Sempre limpos, independentemente do clima

Independentemente das condições climatéricas lá fora, deves ter a confiança de que podes manter os teus sapatos e as tuas botas sempre impecáveis. Pode valer a pena considerar ter um kit de cuidados para botas para fazer a manutenção do teu calçado enquanto percorres as ruas.

Faça chuva ou faça sol, mantém as tuas botas, os sapatos e acessórios Timberland na sua melhor forma com os produtos certos para o cuidado com o teu calçado. Depois, já podes partir à procura dos terrenos mais agrestes.

Agora que as tuas botas estão impecáveis e como novas, descobre como combiná-las.