Timberland PT Comprar
Carrinho

Encontra o casaco bomber certo para o teu armário

2024-05-23

Encontra o casaco bomber certo para o teu armário

Para achares o casaco bomber certo, presta atenção ao modelo, tecido, estilo de fecho e cor. Fica atento a tecidos de qualidade durável, e partes metálicas que aguentam anos de uso, numa cor que se adapta ao teu visual individual.

Combinando praticidade com um design ousado, o casaco bomber certo pode servir como uma peça statement que vai resistir ao teste do tempo. Além disso, caraterísticas mais avançadas como o mais moderno isolamento contra a água, abas para o vento e um design respirável garantem que o podes levar para qualquer situação que a vida te apresentar.

Model wearing blue bomber jacket

Como usar um casaco bomber

Quando toca a conjugar um casaco bomber, combina sempre as camadas certas com a tua roupa exterior. Para um visual mais informal, usa o teu casaco bomber com uma t-shirt branca clássica e jeans pretos com ténis. Se queres uma abordagem mais elegante, opta por uma camisa de botões e calças chino.

Acima de tudo, o visual com o casaco bomber demonstra o teu estilo único. Por ser tanto uma peça de alta costura como descontraída, este ícone do vestuário é obrigatório em qualquer coleção.

Mas é suposto os casacos bomber serem justos? Não. Os casacos bomber devem ficar largos nos teus quadris, e os punhos ajustados nunca devem cair sobre os teus pulsos. Mas, se os punhos devem ser relativamente justos, a gola do casaco deve apoiar-se confortavelmente ao redor do teu pescoço. Se tiveres dúvida, investe num tamanho maior para poderes usar mais camadas nos dias de mau tempo.

Por que razão o modelo se chama casaco bomber?

Os casacos bomber, também conhecidos como casacos de voo, receberam o seu nome porque foram amplamente usados nas forças militares e aéreas durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Se, originalmente, eram usados para manter os pilotos quentes durante o voo, os casacos bomber rapidamente se tornaram ícones de estilo em todo o mundo.

Antes de estarem no teu feed de social media nos dias modernos, tradicionalmente, os casacos bomber eram a roupa de eleição dos pilotos e das forças policiais no início do século XIX. O seu comprimento recortado e os ombros mais largos permitiam a liberdade de movimentos necessária e uma durabilidade crítica.

Model wearing beige bomber jacket

Quando foram inventados os casacos bomber? 

Os casacos bomber originais também eram conhecidos como "casacos de voo". Criados pelo Comité de Vestuário da Força Aérea dos Estados Unidos em 1917, eram tipicamente feitos em pele com uma gola em pêlo para manter os pilotos aquecidos dentro dos cockpits sem isolamento e suscetíveis às condições atmosféricas.

Inventados inicialmente pela sua funcionalidade e durabilidade, este modelo começou a ser procurado pelo seu enorme potencial de estilo. De Kanye West a Steve McQueen, várias celebridades e políticos popularizaram esta peça intemporal durante décadas. 

De que material é feito um casaco bomber? 

O design de um casaco bomber varia consoante a estação. Por exemplo, casacos em pele e com acabamentos em pêlo são ideais para temperaturas mais amenas, mas um bomber de inverno é feito com tecidos sustentáveis mais grossos para otimizar o controlo da temperatura. 

Aqui na Timberland, gostamos de adicionar um pouco de magia aos materiais para produzir casacos bomber com uma abordagem sustentável. Os nossos casacos bomber de inverno são feitos com o robusto tecido ReBOTL, fabricado com pelo menos 50% de plástico reciclado. Como preferimos transformar garrafas plásticas em casacos, em vez de lixo nos depósitos, podes comprar a pensar na Mãe Natureza.

Ao contrário dos punhos de malha e do colarinho com botões dos casacos Harrington, um casaco bomber pode ter um bolso na manga, além de bolsos laterais inclinados. 

Quando posso usar um casaco bomber? 

A beleza do casaco bomber é que o podes usar com tudo. É a escolha perfeita com gangas, chinos ou qualquer outro tipo de calças casuais. Num tempo mais quente, conjuga-o com uma t-shirt lisa. Conforme as temperaturas começarem a cair, uma camisola irá resultar na perfeição.

Model wearing black and yellow bomber jacket

Se esperas passar os meses de inverno com estilo, investe num casaco bomber que é pensado especificamente para as temperaturas mais frias. Se queres o estilo com menos volume, vais acertar sempre com o Sistema de Camadas Compatíveis da Timberland, que te permite adicionar mais camadas com facilidade.

Qual a cor ideal de casaco bomber que devo comprar?

Ao explorar a escolha do teu próximo casaco bomber, deves optar pela cor certa para o teu armário e estilo de vida. Um casaco bomber clássico e sem adornos em tons de castanho ou cinzento ficará bem com tudo. Se preferes um visual mais casual, evita os casacos pretos, que podem parecer demasiado formais.

Além disso, o forro do teu casaco bomber pode determinar o teu look — para o bem ou para o mal. Alguns dos nossos Casacos Bomber para Homem têm um chamativo forro cor de laranja que acrescenta mais uma camada de personalidade à tua roupa do dia a dia. Além disso, um forro verde subtil ou azul marinho podem acrescentar profundidade ao teu look.

Para usar um casaco bomber com estilo, o modelo certo é fundamental. É nesta altura que entramos nós. Compra na Timberland o teu casaco bomber perfeito para qualquer aventura. Depois, prepara-te para o inesperado!