Timberland PT Comprar
Carrinho

O que usar com botas Timberland

2024-05-23

O que usar com as botas Timberland

original-timberland-boots

Os modelos Timberland são sapatos reconhecíveis quase que imediatamente em todo o mundo, mas algumas vezes pode ser difícil decidir o que usar com as botas Timberland. Desde as clássicas combinações casuais até aos looks mais elegantes, montámos este guia para ajudar-te a escolher o que usar com as tuas Timberland.

Como os homens usam Timberlands?

A bota Timberland é um estilo usado pelos homens pelos últimos 40 anos. Ainda que tenham sido originalmente vistas como um calçado de trabalho, normalmente usadas com jeans e camisas, este modelo é versátil e fica perfeito com a maior parte das roupas do teu armário.

Podes combinar as tuas botas Timberland com o básico, como calças de ganga, t-shirts e até mesmo camisolas para visuais relaxados e casuais, ou conjugá-las com roupas mais formais — como umas chinos, casacos de inverno e camisas — para um look mais elegante e descontraído.

Botas Timberland com ganga

As clássicas 6-Inch Premium amarelas ficam um espanto num visual mais casual, combinadas com calças de ganga azuis, mas as botas Timberland também estão disponíveis em castanho escuro e camurça preta, e estes tons mais escuros são mais fáceis de serem combinados com ganga escura para um look mais casual e elegante.

light-denim-jeans-with-original-timberland-boots

Botas Timberland com chinos

As Timberlands podem ser conjugadas com calças chino para um look mais elegante. Mas, como ocorre com os jeans, esta combinação resulta melhor com algumas cores do que com outras. Combinar as Yellow Boots com calças chino cáqui claras ou azuis resulta bem, ao passo que botas mais escuras ficam espetaculares com chinos cinzentas ou pretas.

timberland-chinos

Botas Timberland com camisa de ganga

As botas Timberland são um ícone de moda tipicamente norte-americano, portanto, combiná-las com uma camisa de ganga — outro clássico do American style — é quase óbvio. Seguindo o mesmo raciocínio que fizemos com os jeans, a camisa de ganga mais clara resulta melhor com as clássicas Yellow Boots, enquanto as lavagens mais escuras de ganga ficam perfeitas quando conjugadas com botas Timberland castanhas ou pretas.

man-wearing-denim-shirt-with-cargo-shorts-and-original-timberland-boots

Botas Timberland com camisolas

Combinar as botas Timberland com camisolas pode não ser a escolha mais natural, mas a dupla tem sido um esteio do estilo streetwear há gerações. O segredo está no equilíbrio, portanto, se vais usar calças de treino, conjuga-as com um casaco de malha mais elegante, ou se preferires uma camisola de capuz, põe uns jeans.

grey-timberland-sweatshirt

Botas Timberland com casaco de inverno

Graças à sua durabilidade, praticidade e ao conforto, as Timberland tornaram-se nas botas de inverno quase obrigatórias para muitos homens e, naturalmente, ficam espetaculares se conjugadas com um casaco de inverno. Podes criar diferentes looks, consoante as cores das botas e do teu casaco de eleição.

As clássicas Yellow Boots Timberland combinadas com casacos bomber sempre foram uma escolha popular para a malta do streetwear, ao passo que a combinação de botas escuras com um casaco impermeável ou uma gabardina vai resultar num look mais elegante.

man-wearing-navy-timberland-winter-coat

A Timberland é uma marca líder em design?

A Timberland foi fundada em 1952 e, desde então, tem sido uma das marcas de sapatos líder em design mais populares de todo o mundo. Quando as pessoas pensam na Timberland, normalmente lembram-se das icônicas 6-Inch Yellow Boots, que tornaram-se num ícone da cultura pop, liderando tendências ao redor do mundo.

Desde o início, a Timberland continuou a trabalhar arduamente e inovar, e esforça-se para constantemente criar produtos melhores, comunidades mais fortes e um mundo mais verde. Podes ler mais sobre a nossa história aqui.