Timberland PT Comprar
Carrinho

Quanto tempo duram umas Timberland?

2024-05-23

Quanto tempo duram umas Timberlands?

lazy


Desde que a marca foi fundada, as Timberlands construíram uma reputação de durabilidade. O seu exterior robusta e ajuste confortável são algumas das razões pelas quais milhares de pessoas continuam a usar as botas de trabalho de assinatura hoje em dia, quer as tenham comprado a semana passada ou adquirido um par na última década. De entusiastas de caminhadas a trabalhadores da construção civil, bloggers a músicos, há sempre um lugar no armário para aquele par de Timberlands que tanta gente adora.

A empresa, com o nome Abington Shoe Company, começou a fabricar modelos para a construção civil. Mas foi o acionista Nathan Swartz que reparou no potencial da marca, não só para a construção civil mas também para o mundo. Em 1973, a marca mudou o nome para Timberland e os seus modelos robustos e icónicos tornaram-se um ícone de moda e funcionalidade.

Apesar da nossa coleção de calçado incluir sapatilhas, sandálias e ainda sapatos de vela, as nossas botas originais continuam a ser um best-seller, tudo graças à sua natureza fidedigna e charme intemporal. Mas quanto tempo dura um par de botas Timberlands?

Descobre como a nossa perícia artesanal as ajuda a enfrentar até mesmo os ambientes mais difíceis, porque os materiais que escolhemos são importantes e descobre também algumas dicas úteis para manter o teu próprio par com uma aparência (e cheiro) tão bom quanto novo.

Feitas para durar a longo prazo

A longevidade é uma característica do design Timberland. Criadas pela primeira vez com o "operário" em mente no ano de 1973, as nossas Botas Originais 6-Inch resistiram a locais de construção arenosos, campos enlameados e ruas urbanas cobertas de neve nos últimos 40 anos. Embora os tempos possam ter mudado, o nosso compromisso com a inovação e a qualidade permanece, garantindo que cada par de botas seja feito para aguentar as exigências do teu estilo de vida ativo.

Lama, neve, chuva ou terra, as Timberlands são notoriamente duráveis. Com os devidos cuidados, podem durar anos, tudo graças ao seu exterior de couro impermeável premium, costura selada ultra resistente e sólidas solas de borracha. Desenhadas para manter os teus pés quentes e secos, são um estilo clássico que te acompanhará em qualquer estação do ano.

Feitas para sobreviverem a inúmeras tendências, podes usar as tuas Timberlands para passeios chuvosos e para explorar cidades muito tempo depois de as teres comprado. E se em que saibamos que nada dura para sempre, um pouco de amor e carinho pode prolongar bastante a vida das tuas botas. Cuidas das tuas Timberlands e elas levar-te-ão onde queres ir por muitos e longos anos.

Produtos mais sustentáveis para um mundo melhor

Parte do que torna nossas botas tão duráveis são os materiais que usamos. Estamos comprometidos a melhorar os nosso produtos em todos os sentidos, não apenas a aumentar a longevidade, mas também a reduzir o impacto da nossa marca no meio ambiente. Até agora, demos uma nova casa a 345 milhões de garrafas de água nas nossas coleções de calçado, com o objetivo de incorporar pelo menos um material renovável ou reciclado em cada estilo que produzimos até 2020.

A nossa Yellow Boot é apenas um exemplo de como reformulámos um clássico para o futuro. Este design icónico foi uma das primeiras botas de trabalho à prova de água do seu tempo. Hoje, mantém o seu charme intemporal, mas incorpora também tecnologia de ponta que melhora a durabilidade e aumenta o conforto. O isolamento vanguardista PrimaLoft® ECO, que é feito de pelo menos 50% de PET (garrafas plásticas recicladas), mantém agora a temperatura dos pés, até nas condições mais frias.

Enquanto isso, o característico couro resistente à água é tratado rigorosamente antes do fabrico e é proveniente de curtumes de prata e ouro classificados pela LGW, que são avaliados pela produção de resíduos, uso de energia e tratamento de água.

Tudo isto, combinado com solas moldadas que estão permanentemente ligadas à parte superior da bota, material resiliente e cordões à prova de apodrecimento, criam um clássico confortável que está pronto para as condições mais difíceis.

Fabrico artesanal genuíno

Quer estejas a usar as botas para o trabalho, a caminhar em terrenos irregulares ou a explorar numa cidade nova, podes confiar nas tuas Timberlands. O fabrico artesanal genuíno está no centro dos nossos projetos.

Temos padrões elevados e asseguramos que cada ponto, couro de sola e pele é da mais alta qualidade e está alinhado com a nossa perspectiva sustentável. Isto não só aumenta o seu acabamento altamente elegante, mas garante também que estão prontas para qualquer aventura (ou clima) que o dia possa trazer.

Cada item que produzimos é cuidadosamente desenhado e magistralmente criado pela nossa equipa altamente qualificada de 250.000 artesãos, abrangendo 300 fábricas em mais de 30 países. É nas nossas oficinas que cada par das nossas Botas Originais 6-Inch vai receber meticulosamente quatro filas de costuras de nylon resistentes ao bolor. É também aqui que elas recebem um forro de couro de luva que cria um ajuste confortável e onde são mergulhadas na água para verificar se estão prontas para o ar livre.

Um último controlo de qualidade confirma que cumprem com os nossos padrões de qualidade antes de chegarem à loja. E o selo oficial de aprovação? A nossa marca de árvore circular, estampada na pele de couro amanteigado macio de cada bota Timberland.

Moda, natureza. Natureza, moda.

Parte do apelo das Timberlands reside no fato de não precisares de comprar um par novo cada temporada - a não ser que te apaixones pelas nossas novas Colourways, é claro. Criadas para resistir ao teste do tempo, são ideais para o cliente consciente que ama a moda e o planeta. Mas só porque os nossos estilos duradouros são o oposto da moda rápida, isso não significa que não estamos constantemente a esforçar-nos para tornar os nossos produtos mais ecológicos.

Embora possamos ser peritos em transformar garrafas de plástico em botas e algodão orgânico em roupas, estamos sempre a descobrir maneiras novas e inovadoras de tornar a nossa empresa mais consciente relativamente ao meio ambiente. Somos quase completamente livres de PVC e comprometemo-nos a reduzir os COV (compostos orgânicos voláteis) nos nossos calçados para menos de 42 gramas por par.

Se, tal como nós, queres encontrar mais maneiras de te tornares amigo do ambiente, por que não tentar prolongar ainda mais a vida das tuas Timberlands? Um pouco de trabalho manual pode restaurá-las à sua antiga glória ou então experimenta a dar-lhes uma nova casa, doando-as à caridade.

Como prolongar a vida das tuas Timberlands

Assim como qualquer outro equipamento pesado, uma manutenção de vez em quando pode ser tudo o que precisas para prolongar a longevidade das tuas Timberlands. Desenvolvemos tudo o que tu precisas para cuidares das tuas botas e mantê-las tal como novas.

Experimenta o nosso Balm Proofer em couro nubuck, algodão, nylon e camurça para adicionar uma camada extra de proteção às tuas Botas Originais 6-inch, antes de ires lá para fora. A sua fórmula spray protege os teus sapatos de lama, água, terra e praticamente qualquer outra coisa que possas encontrar ao ar livre.

Para restaurar a camurça à sua antiga glória, experimenta a nossa Escova de Restauro de Camurça para expelir suavemente a sujidade. Couros e camurça nubuck também podem ser limpos com uma dose da nossa Espuma de Limpeza Renewbuck, que consegue eliminar manchas de sal, lama e relva. Por falar em limpeza, como é que cheiram as tuas botas? A resposta será "a rosas" se tiveres usado um pouco de Air Raider Shoe and Boot Refresher recentemente.

Durável, forte e confortável, nada supera enfiar os teus pés num par de Timberlands prontas a usar. E, se cuidares delas, é exatamente isso que poderás sentir por muitos mais anos.