Timberland PT Comprar
Carrinho

Que botas usar com jeans

2024-05-23

Que botas ficam bem com jeans

close-up-side-back-of-natural-timberland-boot

As calças de ganga ou, simplesmente, jeans, são a opção óbvia para um visual casual clássico, sempre adequadas, quer seja para o trabalho ou para o lazer. É sempre fácil conjugar uma camisa com umas calças de ganga, uma vez que ficam bem com tudo, desde uma t-shirt, camisa, camisola até um colete ou mesmo top.

Mas com o calçado já é mais complicado — tens de entender as sutilezas para criares um look espetacular. A tua decisão deve ser baseada tanto no grau de formalidade da ocasião, como no facto de as duas peças combinarem entre si. Preparámos um guia fácil e rápido para te ajudar a escolher o calçado certo para as calças de ganga, com foco principalmente nas botas, que são as opções mais versáteis para as várias ocasiões.

Que sapatos ficam bem com jeans?

Os jeans conjugam bem com praticamente qualquer tipo de calçado, desde que tenham modelos compatíveis. Uns sapatos de tacões finos ficam perfeitos com uns jeans skinny para senhora, assim como os teus ténis preferidos assentam na perfeição com umas calças de ganga de corte slim. As botas são também uma escolha acertada, tanto se as usares por dentro de calças de boca larga, como por fora de umas calças mais estreitas.

Para ficares num meio-termo entre o formal e o casual, acertas sempre se usares umas botas chukka castanhas com umas calças de ganga stretch para homem e um corte justo. Para as senhoras, umas botas Chelsea em preto brilhante ficam um espanto com gangas de todas as cores, ou porque não umas calças de ganga skinny dentro de umas botas pela altura dos joelhos ou usá-las com um top largo para arrasares com aquele look casual urbano que nunca sai de moda?

black-leather-timberland-chelsea-boot

Não precisas também de te limitar aos tons neutros no espectro dos castanhos e do preto se combinares as botas com as calças de ganga. Uns botins cinzentos em pele macia ou camurça podem ficar tão bem como umas botas Chelsea pretas.

Posso usar botas com jeans?

As botas ficam ótimas com calças de ganga — na verdade, se pesquisares a história do jeans, estas calças foram feitas inicialmente para serem usadas no trabalho, portanto, ficam bem com qualquer tipo de botins. Esta combinação vai parecer sempre natural, independentemente do grau de formalidade ou informalidade da ocasião.

Ao conjugares as botas com jeans, é importante garantires que o corte das calças complementa o modelo das tuas botas. Da mesma forma, deves ter a certeza que as cores das calças e das botas combinam bem e não são inestéticas entre si.

View this post on Instagram

A post shared by Timberland (@timberland)

Se estás à procura de um visual industrial completo, usa os teus jeans com as clássicas botas Timberland 6-Inch, mais conhecidas como Yellow Boots. Homens e mulheres adoram o seu conforto e a qualidade, mas o melhor de tudo é aquela aparência equilibrada que tens quando as usas com umas calças de ganga em azul clarinhas. Para um visual mais adequado para o trabalho no escritório, experimenta conjugar as calças de ganga com botas chukka pretas — este modelo complementa o visual, quer os teus jeans sejam pretos, brancos ou coloridos.

As calças de ganga são elegantes?

Quem diz o quanto podem ser elegantes umas calças jeans és tu. Umas calças de ganga pretas elásticas e de corte justo, sem rasgões ou detalhes não têm uma diferença evidente relativamente a outros tipos de calças mais formais. Basta complementares o look com uns sapatos mais sofisticados e uma camisa ou uma camisola bem justa.

View this post on Instagram

A post shared by Timberland (@timberland)

As senhoras costumam preferir usar botas de tacões largos com calças de ganga quando desejam um visual mais elegante. Se estamos a falar de botins pretos, as botas Allington ficam um espanto com jeans slim fit de cintura subida ou com jeans de corte direito. A textura do acabamento das botas complementa na perfeição os contornos das pernas das calças. Já os homens tendem a preferir botas Chelsea, se o objetivo é um visual super elegante — as botas Chelsea RR4610 castanhas parecem ser feitas em madeira de carvalho e são uma maneira requintada de conseguir um look híbrido entre o elegante e o casual.

Como conjugar os jeans

O principal aspeto que deves ter em consideração ao conjugar os jeans é se a ocasião é mais casual ou um pouco mais formal, como o trabalho. Depois, basta escolher o corte certo, o acabamento e qual calçado, blusa e casaco que vais usar.

O mais fantástico das calças de ganga — e o motivo que as torna tão populares — é que conjugá-las é muito fácil. Além disso, não importa se tens pouca experiência em combinar os jeans no visual ou se és um grande especialista neste assunto.

Se apostares num visual requintado com uns sapatos em pele, jeans pretos de corte mais estreito e uma camisa abotoada vais arrasar num encontro, jantar ou até mesmo numa entrevista de trabalho numa empresa um pouco menos formal. Alternativamente, podes vestir umas mom jeans com rasgões, uma t-shirt mais e os teus ténis mais cool quando fores sair com os amigos ou passar um dia sob o sol de verão.

As calças de ganga são um dos poucos itens de moda que não obedecem a regras reais. É verdade que podem não ter mais a atitude rebelde que costumavam ter, mas podem ser a base de qualquer look que desejares obter, quer estejas a caminho do trabalho ou pronto para arrasar na noite.

Botas e jeans — a combinação perfeita

Os jeans foram feitos para as botas, portanto, não é uma surpresa que fiquem muito bem juntos em variados contextos. A bela silhueta criada pelos jeans deixa-te livre para te expressares da forma que quiseres na parte de cima e de baixo, portanto, é comum ver as calças de ganga usadas com botas com tacões, botas rústicas ou algo realmente elegante, como umas botas Chelsea ou um par de chukkas.

Na Timberland, já produzimos botas há décadas, e na maior parte das vezes, estas são usadas com jeans. Isto influenciou os modelos e estilos que criámos, mas também os acabamentos e tratamentos que usamos nas botas Timberland e que ajudam os nossos fãs a superarem os desafios do dia a dia.

Espreita as nossas coleções de botas para homem e botas para senhora se tens sentido de estilo e precisas de sapatos de qualidade que vão durar por vários anos. Temos também opções para criança — vê a nossa espetacular coleção de confortáveis e duráveis botas para criança, dos mais pequeninos aos adolescentes. Quando o assunto é estilo, é de pequenino que se torce o pepino — vão ficar-te eternamente gratos por isso no futuro.