Timberland PT Comprar
Carrinho

Como conjugar botas em pele para um visual informal elegante

2024-05-22

Como conjugar botas em pele para um visual informal elegante

Black Timberland boots with pink trim

Durante muitos anos, as botas em pele têm sido um verdadeiro ícone de moda. Quer estejas a apanhar banhos de sol no campo ou a enfrentar a vida na cidade, as botas em pele são o maior segredo para alcançares um visual informal elegante. Tão versáteis quanto elegantes, estes sapatos são suficientemente confortáveis para aguentar o uso diário.

As botas em pele podem ter um design simples. No entanto, pode ser um desafio escolher com que conjugá-las no dia a dia. Com alguns truques que te vamos revelar, vais dominar como combinar na perfeição botas em pele — e fazer o teu estilo parecer totalmente natural.

Como usar botas em pele

Quando fores montar o teu look com as tuas botas em pele preferidas, deves considerar o nível de formalidade que desejas alcançar, o tipo e cor das calças, bem como a intensidade do ambiente onde vais. Com as botas em pele certas nos teus pés, vais decerto arrasar.

Enquanto meditas sobre como usar botas em pele para mulher ou para homem, podes ficar descansado, porque existe uma ampla gama de opções disponíveis para ti.

O primeiro elemento que deves considerar é o tipo de botas que vais usar. Das botas em pele pretas aos botins em pele cinzentos, o estilo das botas que podes escolher é praticamente infinito. Cada estilo tem os seus benefícios únicos consoante as tuas necessidades, com uma ampla gama de opções de cores para considerar também.

Por exemplo, as botas Chelsea oferecem uma elegância clássica e tendem a elevar qualquer visual. Além disso, não têm atacadores, portanto, são simples de calçar e descalçar ao longo do dia. Se preferes algo com atacadores, podes escolher botas em pele castanhas com atacadores finos, que são igualmente elegantes e, ao mesmo tempo, funcionais.

Timberland brown leather boots

O tipo certo de calças e a respetiva altura da bainha são também elementos essenciais para conseguir um look informal elegante. As calças de ganga curtas, skinny e calças chino tendem a ficar melhor com botas para homem e botas para mulher. De qualquer forma, evita combinar botas em pele pela altura dos joelhos com qualquer tipo de calças de fato.

Além disso, considera dobrar as bainhas das tuas calças para mostrar a pala da bota e teres mais um toque de estilo. Depois, usa o teu novo par de botas Timberland com jeans e uma t-shirt branca, e ficarás sempre janota.

Como usar botins

De botas de bico fino às botas de deserto, existe uma série infindável de estilos de botins que podes escolher para atualizar o teu armário. Podes usar os botins com jeans, calças de fato e até mesmo vestidos e saias nos meses mais quentes.

A chave para usar bem os botins é conjugá-los bem. Se ainda não tens muita familiaridade com a tendência dos botins, começa por combiná-los com os teus jeans preferidos para um passeio à noite. Jeans curtas ficam bem com botins, principalmente se dobrares as bainhas, em vez de as meteres dentro das botas.

Depois, é só combiná-las com uma t-shirt simples ou um blazer. Se gostas mais de jeans skinny, também podes dobrar as bainhas, mas não é necessário.

Ao contrário das calças de ganga, usar botins com calças de fato ou outros modelos mais formais nem sempre é fácil. Considera combinar botas com padrão ou texturas com calças em seda de cintura alta e uma camisola larga.

Se desejas um visual mais clássico (ou usar finalmente aquele cheque oferta que ganhaste no Natal), um par de botas Timberland é exatamente o que procuras. As nossas icónicas botas Chukka em pele foram especialmente concebidas para proporcionar conforto prolongado e um uso duradouro. Feitas com um acabamento desconstruído, as nossas botas para homem casuais tornar-se-ão o teu item preferido para o trabalho e para o lazer.

Light brown Timberland shoes

Como usar as botas Timberland

A melhor maneira de usar as botas Timberland é atá-las bem, escolher calças com bainhas mais justas sempre que possível e escolher umas botas de trabalho com um número menor (uma vez que estes modelos tendem a alargar). As botas de trabalho estão disponíveis numa grande variedade de cores e estilos. Ainda assim, recomendamos as opções clássicas se ainda estás a dar os primeiros passos na tendência Timberland.

As botas Timberland são tão intemporais quanto funcionais, e as botas Timberland 6-Inch tornaram-se num item de estilo tanto nas passerelles de moda, como nos ambientes de trabalho. Ao espreitares as opções, garante que escolhes as tuas cores de forma estratégica, não apertes demasiado os atacadores e conjuga-as com jeans mais amplos para um estilo totalmente em voga.

Se ainda não tens muita segurança sobre o teu estilo, opta por um par das clássicas Yellow Boots da Timberland. Esta cor neutra fica bem com tudo e, para além disso, as Yellow Boots Originais continuam a ser um verdadeiro ícone da moda internacional, do desporto e da vida de uma forma geral.

Para um look mais ousado, as Timberlands pretas escondem toda a sujidade e ficam um espanto com praticamente qualquer look (basta perguntares ao cantor Drake, que nunca sai sem as suas botas Timberland pretas).

Relacionado: As origens de um ícone: a Original Yellow Boot da Timberland

As Timberland brancas são sempre uma boa ideia para o teu estilo. Celebridades, incluindo Rihanna e Jennifer Lopez, costumam usar botas Timberland brancas com atacadores para mulher, conjugadas com uma t-shirt simples e uma camisola oversized.

Não te esqueças de investir num kit de cuidados para botas em pele por segurança. Cuidar das tuas botas em pele para mulher, homem ou criança, limpando regularmente a poeira com uma escova e aplicando produtos de limpeza, contribui para protegeres o teu calçado e para remover quaisquer nódoas, mais do que normais quando usas muito as tuas Timberland.

Relacionado: Botas Timberland: Como limpar, proteger e remover nódoas

Como usar botins com calças de ganga

A melhor maneira de usar botins com jeans é com umas calças de ganga curtas e com as bainhas das calças para dentro do cano das botas. Skinny jeans de comprimento normal também ficam muito bem com botas pretas ou castanhas. Neste caso, não precisas de meter as bainhas das calças para dentro da pala das botas.

Umas calças jeans curtas naturalmente não irão entrar em conflito com as tuas botas, porque terminam acima do limite do cano das botas. Tem apenas atenção para não mostrar demasiada pele entre a bainha das calças e o início das botas. De uma maneira geral, o teu calçado tem de terminar acima do osso do tornozelo para conseguires um ajuste perfeito.

De que estás à espera? Compra na Timberland hoje mesmo e domina o look informal elegante antes de saíres para a rua.