Timberland PT Comprar
Carrinho

Guia de estilo da estação: 12 looks para usar com os teus ténis Oxford Timberland Adventure

2024-05-22

Guia de estilo da estação: 12 looks para usar com os teus ténis Oxford Timberland Adventure

timberland-oxford-adventure-trainers

Os ténis Oxford Adventure da Timberland foram feitos para serem tão confortáveis e duráveis quanto todo o calçado que fabricamos, mas são mais para o estilo urbano do que para aventuras ao ar livre ou o trabalho em condições adversas. O que toda a gente mais gosta neste modelo é a versatilidade. São casuais para usares durante o fim-de-semana, mas também têm uma pitada de formalidade, o que significa que podes usá-los para trabalhar.

Aqui tens os nossos 12 looks para diferentes estações que podes combinar com os teus ténis Oxford Adventure.

1. Sobretudo de inverno

Independentemente do que estiveres a vestir por baixo, tens que estar espectacular também com o teu sobretudo. Os nossos ténis Adventure garantem que os teus pés vão arrasar. Experimenta as sapatilhas Alpine Oxford castanhas escuras para um look sóbrio, cheio de conforto enquanto caminhas pela cidade. Não importa se o teu sobretudo é formal ou casual — os ténis Adventure são bastante discretos e podem ser usados com um fato, como mostramos a seguir

2. Ganga direita

Com a barra das tuas calças de ganga direitas perfeitamente combinadas com os teus ténis, tens um look descontraído com o qual podes assistir a uma partida de futebol ou ires para noite com os teus amigos num bar. A melhor coisa nos nossos ténis é a forma como combinam com basicamente qualquer estilo de ganga. Podes escolher umas calças de ganga direitas novas ou aquelas que já passaram por inúmeras lavagens — vão ficar óptimas na mesma.

3. Um fato

Achas que o look fato e ténis foi feito para ti? Com uma das cores mais discretas das Adventure, de certeza que sim! A combinação fato e sapatilhas está longe de ser tão ousada quanto foi no passado. Vivemos tempos menos formais e esta combinação traduz uma atmosfera um pouco Silicon Valley, que reflecte uma idéia de alto desempenho profissional ou de aspiração a isto mesmo. Seja como for, este look ninguém vai esquecer, quer estejas pronto para fazer um pitch para um cliente ou a celebrar o noivado dos teus melhores amigos.

4. Sweatshirt e gangas largas

No que toca a um Look casual por excelência para ires a um festival ou para férias, uma simples sweatshirt e umas calças de ganga largas são um par com uma longa história — ambos em combinados com um par de Adventure verdes escuras em cupsole, como é óbvio. A sweatshirt é a opção perfeita para aqueles dias longos desde o fim da primavera até ao início do outono, quando provavelmente ainda vais estar na rua quando o sol for embora. Nunca vais estar demasiado formal ou paracer desleixado/a; com um par de calças de ganga de boa qualidade, aposta num bar, restaurante ou cinema depois de um dia ao ar livre.

5. Ganga preta e casaco de fato

Se escolheres bem o teu casaco, a combinação ganga/casaco pode funcionar na perfeição. Opta por alguma coisa um pouco mais leve e solta, nada demasiado formal — gangas azuis com casaco de tweed combinam sempre, por exemplo. Uma camisa debaixo fica gira, e talvez também uma gravata — tem de ser uma gravata com estilo, não uma tradicional de seda do género “segunda-feira-no-escritório”. Mas a combinação ténis, ganga e casaco vai ficar mais equilibrada se usares uma T-shirt ou uma camisola debaixo do casaco. Finaliza o look com umas Oxford Adventure 2.0 e impressiona os teus amigos!

black-jeans-khaki-green-timberland-trainers

6. Calções cargo

O verão vai ser quente, então mantém-te ventilado e pronto para assar as sardinhas no carvão usando os teus calções cargo mais sedutores, uma camisa pólo e ténis cupsole vermelhas, tudo combinado com um chapéu trilby de palha (só para te protegeres dos raios solares, percebes?). São os detalhes das sapatilhas Timberland Adventure que não deixam ninguém indiferente. Este será, provavelmente, o look mais descontraído do teu armário, com o toque perfeito de elegância.

7. Calças de ganga de corte justo

Um par de calças de ganga de corte justo são elegantes e ficam bem, além de combinarem na perfeição com todas os nossos ténis cupsole. Vais passar uma imagem perfeita de elegante e casual, apropriada tanto para o escritório mais moderno e informal como para um copo com os colegas do trabalho na sexta-feira, depois daquela semana atulhada de trabalho. A ganga de corte justo transporta a atenção para os sapatos, e isto é ótimo (pois vais estar com os teus ténis Adventure, não é?), mas escolhe um calçado mais escuro para equilibrar o look na perfeição. Experimenta um par da Timberland e escolhe o melhor tamanho ideal para ti.

8. Casaco de bombazine

O clássico casaco casual de bombazine com gola de pelo é um clássico, seja em castanho, azul ou preto. É super casual quando estás a passear pela cidade, vais comer uma pizza ou enquanto esperas para entrar na discoteca com os teus amigos. A icónica gola de pelo é perfeita para que nunca sejas acusado de estares demasiado formal, mas não se poder dizer que não te aprumaste para a ocasião. Usa-a por cima de uma T-shirt e umas calças chino escuras, com um par de Oxford cinzentos para aquele toque urbano ao teu visual.

9. Ganga azul e camisa aos quadrados

O clássico look calças de ganga com camisa aos quadrados é a declaração máxima de um estilo acessível, simples e de uma atitude decidida e otimista diante dos desafios da vida. Se este é o teu visual, é também o que há de mais clássico na moda intemporal, na qual ser casual não se opõe à silhueta bem definida feita por uma camisa estruturada. Escolhe qualquer par de sapatilhas Adventure 2.0 para arrematar o look.

10. Gangas e malha

Perfeitas para os passeios de Outono, antes de o tempo ficar chuvoso, pega na tua camisola de malha, naquele par de calças de ganga que adoras e os Adventure 2.0 para um look saído directamente de Nova Iorque. Uma boa malha grossa pode dispensar o casaco nos dias de sol, mas então escolhe algo ousado e bonito. Uma malha de padrão Aran de cor creme é perfeita com calças de ganga azuis, mas uma camisola com gola em V sobre uma T-shirt clara é uma óptima opção quando vais entrar e sair de ambientes fechados todo o dia.

blue-jeans-grey-timberland-trainers

11. Calças chino castanhas

Enfia as tuas calças chino castanhas e equilibra a cor com um par de 2.0 bege. O castanho fica sempre melhor quando combinado com outros tons contrastantes de castanho, azul claro, amarelo ou cor-de-rosa. Tenta não combinar com sapatos pretos ou brancos. Tons outonais e um contraste assim forte consegue apagar os tons terrosos mais subtis. Por cima mete a tua camisola de primavera preferida e já está!

close-up-timberland-adventure-oxford-trainers

12. Ganga bege e parka preta

Não importa onde vives, Dezembro é tempo de mercados de Natal, então é melhor estares bem quentinho e elegante com umas calças de ganga bege e uma parka preta. Há parkas de todos os géneros, desde aquelas bem quentes, com uma camada grossa de pêlo, até às mais modernas respiráveis, impermeáveis e termicamente eficientes para os climas mais extremos. Por último, mas não menos importante, lembra-te de escolher as tuas Oxford pretas — afinal, nunca sabes onde a noite te pode levar.