Timberland PT Comprar
Carrinho

Espírito de Comunidade com Elyse Fox

2024-05-16

Espírito de comunidade
com Elyse Fox

A sense of community with Elyse Fox with yellow jacket

A cineasta e ativista Elyse Fox ficou primeiro conhecida pelo seu documentário “Conversations with Friends” antes de fundar o Sad Girls Club, onde criou espaços seguros, com um forte sentimento de comunidade, para mulheres.

Em 2017 Elyse Fox fundou o Sad Girls Club, uma comunidade online criada para preencher a lacuna entre o Instagram e um apoio na vida real a mulheres com doenças mentais. O seu documentário “Conversations with Friends” foi muito aplaudido por mulheres do mundo inteiro, motivando a criação de uma comunidade online e espaços seguros para as mulheres que participaram no filme.

Construir um espírito de comunidade foi algo sempre muito acarinhado na Timberland — está na nossa herança. Todos os anos damos aos nossos colaboradores a oportunidade de prestar até 40 horas pagas de serviço comunitário, para mostrar o nosso empenho em contribuir. As comunidades além de ajudarem a curar pessoas, também as unem para criar um espaço de inclusão. Conversámos com Elyse sobre a importȃncia da comunidade.

Elyse Fox: “O Sad Girls Club teve início em Janeiro de 2017 com um pequeno grupo no Instagram que falava sobre auto-estima, emoções e desafios ligados ao tema. Atualmente temos 70k membros online e realizamos vários eventos em diferentes cidades”

O podercurativo da comunidade

Solidão e isolamento são duas das maiores causas de uma saúde mental débil. É por isso que as comunidades são tão importantes. É claro que não podem existir sem uma dedicada rede de voluntários que as mantenham ativas. O Sad Girls Club reuniu um grupo de voluntários com a missão de unir a comunidade no mundo real, realizando agora reuniões com os seus seguidores em espaços seguros e acolhedores para conversar.

A sense of community with Elyse Fox with London bus in background

Na Timberland, sabemos que os nossos colaboradores querem contribuir, mas pode ser difícil gerir voluntariado com trabalho. Por isso, criámos uma forma de ser mais fácil participarem nas causas que mais acreditam.

Em 1992 lançamos o projeto ‘Path of Service’ e desde aí, os nossos trabalhadores contribuíram com mais de 1 milhão de horas de voluntariado no mundo inteiro, incluindo clínicas, serviços, assistência infantil e água potável para comunidades precárias. Mas a contagem não pára e com a dedicação de uma equipa sólida, esperamos atingir 1.5 milhões de horas de trabalho voluntário até 2020.

Elyse Fox: “A Comunidade é crucial para curar e evoluir. A nossa prioridade é proporcionar um espaço seguro discussões abertas e inclusivas e auxiliar meninas que não têm acesso à terapia tradicional e medicina”

Inclusão e comunidade andam de mãos dadas. Quando os voluntários se reúnem com as comunidades locais, dão-se verdadeiras curas e transformações.

Anualmente, equipas da Timberland do mundo inteiro juntam-se no Serv-a-Palooza, um evento de 1 dia onde todos ajudam comunidades desfavorecidas. Apoiar e transformar as comunidades locais é uma tradição de décadas da Timberland e estamos determinados em continuar a construir um legado de trabalho voluntário e a marcar a diferença.

A sense of community with Elyse Fox portrait

Além de representarem um sistema de apoio e espaço de inclusǎo, as comunidades podem ajudar a manter um diálogo sobre questões importantes. Elyse acredita que através da comunidade Sad Girls Club, muitas mulheres encontraram uma forma de falar sobre aspectos pouco claros da saúde mental. Conviver com esta comunidade tem sido uma valiosa ferramenta de ensino e uma forma de auto-expressão curativa.

Elyse Fox: “Acredito que a melhor forma de aprender sobre saúde mental é ouvir a comunidade. O meu mais recente filme, “Conversations with Friends” mostra como me abri aos meus amigos e família sobre a luta com a minha saúde mental”

Como participar

Participar numa comunidade local ou online é um grande passo para ajudar entes queridos ou estranhos. Aqui fica uma lista de sugestōes:

  • Encoraja entes queridos a participar em encontros de comunidades
  • Oferece a tua ajuda a uma instituição de caridade local
  • Organiza um evento de sensibilização de uma causa próxima do teu coração
  • Pesquisa, partilha e promove comunidades online em destaque
  • Usa o teu perfil nas redes sociais para manter um diálogo aberto

A sense of community with Elyse Fox with bag

As comunidades — online e offline — são cruciais na forma como interagimos com o mundo e ideais para aproximar pessoas, como Elyse mostrou. As comunidades online abertas à discussão desempenham o importante e responsável papel de preencher lacunas e ajudar pessoas. São um veículo para as pessoas falarem, partilharem experiências, ouvirem e serem ouvidas, num ritmo que as faça sentir confortáveis e num ambiente onde se sintam seguras.