Timberland PT Comprar
Carrinho

Guia para ficar em casa e salvar vidas

2024-05-22

Guia Timberland para ficar em casa e salvar vidas

Tens o rosto colado contra a janela à espera do desconfinamento total para que possas pegar nas tuas botas de caminhada e partir para as colinas? Bem, o sentimento é certamente partilhado com bilhões de pessoas em todo o mundo. Lembra-te apenas de que cada momento que passas longe dos outros é um momento em que a Covid-19 não se espalha. Se parares de sonhar em escalar os cumes das montanhas e começares a pensar em achatar a curva, isso irá acontecer mais rápido do que pensas.

greener_future_timberland

Naturalmente, isso não significa que tenhas de ficar parado e não fazer absolutamente nada. Há ainda muitas coisas que podes fazer, mantendo o afastamento social, seja a ajudar ativamente a tua comunidade ou a preparares-te melhor para novas aventuras quando tudo estiver terminado. Eis algumas ideias para te entreteres enquanto salvas vidas.

Voluntariado

Lembras-te quando o governo britânico pediu 750,000 voluntários para ajudar o NHS? Em poucos dias, a subscrição foi largamente ultrapassada. Mas embora os membros voluntários do NHS possam ter colocado em pausa o recrutamento, existem muitas outras instituições de caridade e boas causas que se podem beneficiar da tua ajuda. Pode ser a colocação de telefones, a realização de entregas, a costura de máscaras faciais ou o embalamento de caixas – qualquer coisa onde possas utilizar as tuas capacidades ou até mesmo descobrir novas. Pode ser que consigas mesmo sair de casa mais cedo.

Qualquer coisa faz a diferença nestes tempos sem precedentes, por isso, fica atento ao website de voluntariado da DGS e mantém-te a par das notícias – podes sempre candidatar-te. Mas, entretanto, também podes verificar na imprensa local (provavelmente na versão online) se há alguma organização que necessite de ajuda, tal como as farmácias que entregam medicamentos aos lares de idosos, ou os grupos locais que fazem entrega de comida.

Aprende um idioma

Tens umas emocionantes férias de caminhada planeadas? Ou tiveste de cancelar ou adiar? Isso é de fato uma chatice, mas se estavas a preparar uma ida ao estrangeiro, podes usar esse tempo para aprender a língua local. As férias são sempre melhores quando consegues conversar com os habitantes locais na sua própria língua – saberes mais do que "uma cerveja, por favor" pode iniciar conversas e desbloquear locais que não vais encontrar nos guias turísticos. Podes mesmo acabar por achar um amigo para toda a vida.

Há montes de lugares onde podes aprender línguas online, e alguns dos mais conhecidos são completamente grátis. Experimenta:

Duolingo: mais de 20 idiomas disponíveis em todo o mundo gratuitamente

Open Culture: muitos cursos gratuitos e formação paga 1-para-1 disponível

Rosetta Stone: não é grátis, existe há já algumas décadas e é prestigiado

Babbel: outro que já existe há muitos anos, com dezenas de cursos

BBC: aqui há muitos recursos gratuitos para 40 idiomas, por isso, é só começares!

Dá às tuas botas uma limpeza primaveril

Depois de utilizares as tuas Timbs durante algum tempo, estas terão inevitavelmente alguma sujidade agarrada – ou seja, se as tiveres mesmo usado. Então, por que não voltar ao básico e dar-lhes uma boa limpeza? Podes até substituir os atacadores ou colocar os já existentes para lavar se ainda estiverem em boas condições. Já escrevemos sobre como cuidar das tuas botas aqui – dá uma vista de olhos e começa a limpeza. Quando finalmente voltares a sair de casa, será como se tivesses comprado um novo par.

Planeia as tuas próximas férias, cuidadosamente

Perde tempo a ficar realmente em sintonia com o teu próximo destino de férias. Faz uma pesquisa profunda e descobre onde costumam ir os habitantes locais (as tuas novas competências linguísticas irão ajudar). Podes passar horas a ler guias e blogs, ver vídeos e juntares-te a grupos de discussão em fóruns e redes sociais para conversar sobre os tipos de coisas que as empresas de viagens se esquecem de dizer, como o que evitar ou como manteres-te seguro. E o mais sensacional é que poderás ajudar outras pessoas a aprender mais sobre os locais onde estiveste, ou talvez mesmo onde tenhas vivido. Dê uma olhadela no Lonely Planet, no Rick Steve e no TripAdvisor para obteres conselhos gerais, mas se procurares o nome do teu destino com termos como "conselhos" ou "segredos", muitas ideias surgirão. Não te esqueças de registar tudo!

View this post on Instagram

Sooo I got new shoes Really needed a pair that wouldn't make me risk my life while walking on snow and ice ❄️⛄ . . . . . #newshoes #ilovethem#mauve #shop #instafashion #style #shoes #timberland #timberlands #mytimberlands #timberlandshoes #snow #ice #finlande #suomi #helsinki #helsinkifashion #travel #boots #boots\ud83d\udc62 #dripordrown #drip #designershoes #bootsfashion

A post shared by Lou Lerouge \ud83c\udf08 (@lou.nevermind) on Mar 18, 2019 at 5:04am PDT

Planta fruta e vegetais

Ninguém sabe quanto tempo vai demorar esta situação e que efeito vai ter no fornecimento de alimentos. Se tiveres algum espaço no jardim, na varanda ou até o parapeito de uma janela, por que não começar a plantar? Basta que encomendes sementes e terra online e podes começar a ver crescer quase tudo aquilo que gostares, desde que consigas reproduzir o clima. As plantas tropicais necessitam obviamente de ambientes mais quentes para crescer, pelo que uma estufa será o ideal. Podes usar fontes de calor ou estufas pequenas de plástico que não ocupem muito espaço.

O confinamento está a causar uma corrida às sementes, à medida que as pessoas se vão transformando em agricultoras caseiras. Se tiveres dificuldades em adquirir algum produto, não te esqueças de que muitas frutas e legumes têm as suas próprias sementes que podes utilizar: alimentos como tomates, pimentos, malaguetas, melões, abóboras. Eis alguns bons conselhos de produtores especializados.

Otimiza as tuas capacidades

És o tipo pessoa que todos procuram quando o tema são folhas de cálculo ou software de contabilidade? Ou és daqueles que estão sempre a fazer perguntas? Este período de confinamento pode ser a oportunidade perfeita para te familiarizares com qualquer coisa no escritório que te incomoda (e aos teus colegas) há algum tempo, mas que nunca te deste ao trabalho de aprender.

Acede ao Centro de formação do Office da Microsoft, Adobe Learning, tutoriais WordPress ou ao Website de quem fornece o teu software. Se o teu departamento de RH ainda estiver operacional, este poderá indicar-te alguns cursos internos que te poderão ajudar a tornares-te uma pessoa mais produtiva e qualificada (podes não mencionar o facto de te poderes tornar um colaborador mais apetecível para outras empresas).

Organiza as tuas listas de música

Ouves uma música que gostas e adicionas a uma lista de reprodução no Spotify, Apple Music, Deezer ou a qualquer leitor de música que utilizes. Para além de longa, é uma confusão enorme e baralhada, sem tema e sem qualquer organização. E as listas são, por vezes, tão compridas que quase nunca ouves as tuas músicas favoritas.

Então é a altura ideal para te sentares e começares a organizá-la. Começa por uma lista daquelas canções que simplesmente adoras, aquelas que te deixam mesmo bem-disposto. Uma lista para quando estás no ginásio. Uma para quando estás a deslocar-te. Uma para o trabalho. Uma para um passeio na montanha. Uma cheia de ruído, para quando te sentes frustrado. E, de repente, a tua colecção começa a fazer muito mais sentido.

Escreve sobre as tuas viagens

Porque não começar um blog sobre os lugares onde estiveste com a tua mochila e botas? Não é preciso ter muitas fotografias e memórias para partilhar, e também vai ajudar outras pessoas que planeiam ir a esses locais.

Mesmo sem ter muita técnica, é realmente fácil começar um blog em WordPress, Wix, Squarespace ou noutras plataformas. Depois, basta escreveres os teus posts, conversares com pessoas da comunidade de viagens e consultar links relacionados, e vais começar a ver o tráfego subir e as conversas a surgir. Quem sabe acabas por ser bem-sucedido e podes até gerar receitas com publicidade.

Visita um museu ou galeria

Calma, não estamos a dizer para furares o confinamento. Muitos museus e galerias colocaram as suas coleções online para que possas passar os dias a admirar artefatos antigos e obras de arte.

Seja qual for o teu gosto pela arte ou qualquer período da história, vê os websites das galerias e dos museus e vão redirecionar-te para o que procuras. Uma vez que os mais populares estão de portas fechadas durante a pandemia, os seus sites estão a direcionar os visitantes do site para as coleções online de maior destaque. E não te esqueças, também podes optar por uma excursão virtual de Pompeia, uma experiência surpreendente.

Mantém-te em contacto

Nunca foi tão fácil manteres-te em contacto com amigos, familiares e colegas de trabalho. Faz um esforço e utiliza as redes sociais e o telefone para ficares mais próximo. Talvez até possas deixar uma nota nas portas dos vizinhos com o teu número de telefone e convidá-los para um bate-papo.

O confinamento pode durar semanas ou meses, e mesmo quando for levantado, será feito gradualmente, pelo que quando chegarmos a 2021 o planeta terá tirado umas boas férias. O melhor que todos podemos fazer é permanecer em casa tanto quanto possível e apoiar os nossos profissionais de saúde e aqueles que fornecem serviços essenciais até que seja seguro re-emergir num mundo muito diferente.

MY TIMBERLANDS.



How do you wear them?



Add the @Timberland_eu mention to your photo to appear on our website.