Timberland PT Comprar
Carrinho

O Guia de Estilo da Estação sobre Botas Chukka

2024-05-22

O Guia de Estilo da Estação sobre Botas Chukka

As botas Chukka são ideais para fazer a ponte entre calçado inteligente e casual, levando-te do escritório para o restaurante ou bar depois do trabalho sem o incómodo de mudares de calçado.

A bota Chukka tem evoluído bastante ao longo dos anos. Tradicionalmente, é uma bota com um estilo profissional que também se adapta bem a quem trabalha ao ar livre ou para caminhadas ou trekking no campo. Para aqueles que são da opinião de que as Chukka são botas rurais ou de trabalho, usá-las em eventos mais formais pode parecer estranho... talvez até seja algo que nunca consideraram.

Neste artigo, analisamos diferentes ideias de looks que combinam bem com diferentes estilos de botas Chukka – para o dia e para a noite, para o campo e para o escritório. Continua a ler para descobrires como este tipo de calçado é versátil.

O Guia de Estilo da Estação sobre Botas Chukka

Looks intelectuais com botas Chukka

Para conjugares um look inteligente, que combine com as tuas botas Chukka, é melhor começares com um par de Chukkas mais formais.

As Larchmont II Chukka para homem têm um estilo particularmente inteligente de bota Chukka feita de couro à prova de água, proveniente de uma fábrica de curtumes sustentável. Este estilo de Chukkas em couro está disponível em castanho escuro e castanho claro, dando-te um par de opções à escolha, dependendo da paleta do teu guarda-roupa existente com o qual as queres conjugar.

Em alternativa, podes considerar investir numa opção de camurça, como as American Craft Chukka para homem. Estas botas de camurça em particular só estão disponíveis em castanho escuro, mas os seus tamanhos masculinos no Reino Unido variam entre 6.5 e 12.5, o que faz com que tenhas mais probabilidades de encontrar um bom par de botas de camurça, cortesia dos meios tamanhos em oferta. Estas botas são feitas com o mesmo couro impermeável de primeira qualidade encontrado nas Chukkas Larchmont II, mas em camurça.

Graças à sua estrutura robusta, solas de borracha resistentes e forros de couro confortáveis, estes dois estilos de bota Chukka são ideais para qualquer pessoa que faça muitas caminhadas em áreas urbanas. Se optares pela camurça, podes querer impermeabilizar as tuas botas com antecedência, uma vez que caminhar com o tempo inclemente pode afetar o aspeto das botas Chukka de camurça. Já as botas de couro não são tão afetadas pela chuva.

No que diz respeito às botas Chukka elegantes, estes dois estilos são ideais. Conjuga-as com os Sargent Lake Chinos em caqui, e uma Pleasant River Slim Oxford Shirt elegante, com color block, para um look perfeito para ires até à cidade passar o fim-de-semana.

Looks casuais com botas Chukka

Uma ótima escolha para quem gosta de fazer trekking ou caminhadas, as botas Chukka complementam naturalmente qualquer roupa casual. As Field Trekker Chukka estão disponíveis em quatro cores e são o derradeiro híbrido entre calçado elegante, casual e confortável e botas de caminhada com sola de borracha.

Para um look casual ideal para caminhadas no campo seguidas de uma viagem com a família e amigos, combina as botas Field Trekker Hiking Trekka em cinza claro com as tuas Logo Sweatpants preferidas e o Core Tree Logo Hoodie para um visual elegante e casual que também oferece calor e conforto. Por baixo, combina-as com a Dunstan River Crew Tee para que possas tirar camadas no caso de ficares demasiado quente.

Se as caminhadas mais aventureiras no campo são mais o teu forte do que vaguear pela área local com a família, uma bota Chukka mais robusta, como a Euro Hiker Chukka, pode ser uma boa opção. Estas botas de cordões estão disponíveis no clássico amarelo Timberland, pelo qual a marca é tão famosa, completas com atacadores amarelos e pretos. Fabricadas com tecido ReBOTL feito de plástico 50% reciclado, estas botas também são feitas a pensar no ambiente. A membrana TimberDry torna estas botas completamente à prova de água, fazendo delas a escolha ideal para caminhadas em todas as condições meteorológicas. O apoio do pé bem almofadado é feito de espuma de mistura EVA, oferecendo o máximo conforto em saídas longas, e o amortecedor de borracha do dedo do pé e do calcanhar oferece proteção extra contra choques e escoriações durante as saídas para fora.

Harmoniza as tuas botas Euro Hiker Chukka Boots com camadas impermeáveis de manga comprida, tais como o Mount Lafayette Bomber Jacket e um par de calças Convertible Trousers impermeáveis, para ajudar a manter os elementos da natureza à distância.

Looks azuis-marinhos com botas Chukka

Para além de outras peças em azul-marinho, as botas Navy Chukka combinam bem com tons neutros de cinzento, branco e preto. As botas Killington Ultra Chukka estão disponíveis num tom de marinho elétrico e marcante que funciona bem com um par de jeans escuros, tais como os Sargent Lake Stay-black Jeans em preto.

As botas Killington Ultra Low Chukka também estão disponíveis em azul-marinho, mas esta tonalidade ligeiramente mais escura é melhor combinada com um par de calças mais claras, tais como as Wind, Water, Earth and Sky Sweatpants em branco e uma parte de cima em azul, como o Millers River Tipped Polo Shirt em azul.

Looks castanhos com botas Chukka

As botas Newmarket II Chukka em castanho claro são um estilo popular de bota castanha clara, especialmente pela sua capacidade de se tornarem mais formais para eventos sociais especiais, ou mais informais para caminhar ou usar no quintal.

Para usar estas botas para um estilo casual, combina-as com uma t-shirt normal, como uma deste pack de 3 Organic Cotton T-shirts em preto, branco e cinzento, e um par de calças que oferecem uma grande variedade de movimentos, tais como estas Ultrastretch Tapered Trousers em azul. Também ficam bem com um casaco de couro castanho.

Para eventos mais formais, escolhe uma camisa formal, como a Seersucker Gingham Shirt em roxo e um par de calças castanhas ou creme. Podes experimentar as Sargent Lake Stretch Chinos em bege.

RELACIONADOS: Sustentabilidade na Moda & Vestuário: Criar um Futuro mais Verde

Agora que já tens algumas ideias de como usares as tuas botas Chukka, de forma formal ou casual, organiza o teu guarda-roupa e procura peças que combinem bem com as tuas botas Chukka para usá-las em todas as ocasiões.