Timberland PT Comprar
Carrinho

How to style men’s Chelsea boots

2024-05-17

Como combinar as botas Chelsea para homem

Pensas comprar um par das botas Chelsea, mas não sabes qual a combinação perfeita? Nós explicamos exatamente como podes combinar estas botas versáteis e sempre na moda, desde as melhores gangas até as cores a evitar. Mas antes de entrarmos nas combinações estéticas, é importante saberes o que são as botas Chelsea e quais as suas diferenças relativamente às botas chukka ou às nossas originais 6 Inch.

O são as botas Chelsea?

As botas Chelsea são botins de corte justo, à altura dos tornozelos, que não têm atacadores nem fivelas — graças aos recortes de elástico nas laterais dos tornozelos. Este modelo foi criado por J. Sparkes-Hall, sapateiro de ninguém menos do que a Rainha Victória. Durante mais de 150 anos, têm sido usadas por homens e mulheres cheios de estilo.

Na época, o modelo era conhecido como “botas Paddock” e era usado principalmente para caminhadas no campo e para o hipismo. Foi apenas nos anos 1950 e 1960 que as botas receberam o seu nome atual, graças à popularidade que conquistaram com a sofisticada “malta de Chelsea”, em Londres. Durante esta época, foi incorporado um salto cubano ao design, e, num instante passaram a estar nos pés de toda a gente, inclusivamente dos Beatles. O modelo mantém a sua popularidade até aos dias de hoje e continua a ser um acessório essencial elegante e versátil para ter no armário.

Cool e clássico: usa as botas Chelsea com gangas

Uma das maneiras mais fáceis de usar as botas Chelsea é com um par de calças de ganga de corte slim. Cool e casual, esta combinação de ganga e botas pode acompanhar-te durante o dia e nas saídas noturnas, de forma simples e com estilo.

Para combinar as botas certas com a ganga ideal, é importante saber quais lavagens do tecido que vão ficar bem com as diferentes cores de botas. O look mais simples e talvez mais elegante é das botas Chelsea pretas com calças slim também pretas. Discreto e sofisticado, o look all-black fica a matar a qualquer um.

Mas se escolheres umas botas Chelsea castanhas, é melhor que as combines com ganga azul. Tem sempre a lavagem das calças em mente. Se as tuas botas são de cor castanho escuro, como as nossas botas Larchmont Chelsea castanho escuro, experimenta combiná-las com calças azuis mais claras, como as nossas calças elásticas Sargent Lake azuis.

Da mesma forma, se as botas são mais claras, como as Elmhurst Chelsea castanhas, podes combiná-las com gangas mais escuras, como o modelo Tacoma Lake em azul índigo.

Moderno e sofisticado: usa as botas Chelsea com um fato

O visual formar pode virar um verdadeiro pesadelo — perceber qual fato que melhor combina com uns sapatos pode dar uma dor de cabeça até mesmo os mais aficionados, mas uma das maneiras mais sofisticadas de usar as tuas botas Chelsea é com um fato.

Quer seja um dia no escritório, ou uma ocasião especial, como um casamento no inverno, a combinação das tuas botas Chelsea com uma roupa mais formal dá ao look um pouco de ousadia. Como já dissemos sobre a ganga, a combinação das cores é importante, pelo que a regra de ouro deve ser: fato azul com Chelsea castanhas, fato preto com Chelsea pretas.

As botas Chelsea são um item essencial do teu armário de inverno

Para além de ficarem espetaculares com calças de ganga, as botas Chelsea deveriam sempre fazer parte do teu armário de inverno. Todos o calçado deste modelo é desenhado para responder a todo o tipo de clima e irá manter os teus pés quentes e secos durante todo o inverno. Portanto, porque não combiná-las com a tua Parka ou o teu casaco multiusos preferido e finalizar o look com um chapéu e cachecol para impressionares os teus amigos?

Como cuidar das tuas botas Chelsea

Independentemente de como usas as tuas botas Chelsea, é importante que saibas cuidar delas. Todas as nossas Chelsea são feitas em couro integral ou nobuk impermeável, e podem durar vários anos se bem cuidadas. Vale a pena investir num limpador de peles de boa qualidade, como o nosso líquido de limpeza Boot Sauce, ou um kit de cuidados para botas numa variedade maior de produtos para ajudar a manter as tuas botas nas melhores condições pelos próximos anos.

Quer as uses com calças de ganga, um fato ou as adoptes como parte integrante do teu armário de inverno, não há dúvida que as botas Chelsea tiveram uma longa trajetória desde as caminhadas no campo há 150 anos. Este é um dos modelos mais versáteis que podes ter, o que as torna na escolha perfeita para quem deseja aproveitar o melhor do nosso calçado. Fáceis de combinar, elegantes e duráveis, qualquer um dos pares da nossa gama usados da maneira como preferires, vai seguramente durar por muitos anos com os cuidados adequados.