Timberland PT Comprar
Carrinho

Marjan van Aubel - Nature Needs Heroes

2024-05-22

Marjan van Aubel
Designer especializada em meio-ambiente, por um mundo melhor

Jemma Finch x Timberland Sustainability

Marjan van Aubel é uma designer solar residente nos Países Baixos que explora todas as células solares e as apela para o Quatidiano. Refere que:“Quando as pessoas pensam em energia solar, pensam em painéis solares, mas a energia solar não tem de estar sempre num telhado, pode ser mais relevante e emocional, tornando-se acessível a mais pessoas.”

Marjan trabalha com células solares de formas inesperadas, o seu principal objetivo é inspirar as pessoas a repensar a forma como usam a energia e a mudar para as energias renováveis (como a eólica e a solar) apelando para pararmos de usar recursos esgotáveis mas sim usar a luz solar. Defende que gostaria que a energia solar se tornasse tão integrada que nem sequer nos íamos apercebemos dela.

Na realidade, a missão de Marjan é integrar a tecnologia solar em tudo, para que tudo possa captar energia com eficiência. Ela imagina um mundo em que a energia é gerada em cada lugar de forma autónoma. Afirmando: “Basta olhar em volta, vemos superfícies atingidas pelo sol por todo o lado.” Marjan acredita que essas superfícies são oportunidades. Penso que, se acrescentarmos o design à ciência, podemos usar a energia do sol de muitas formas esteticamente agradáveis.” É isso que torna tão única a abordagem de Marjan pois consegue combinar toda a ciência com o design. “Pegamos em resultados quantificáveis e combinamo-los com a estética.”

Marjan acredita que todos podem ser heróis da natureza simplesmente por começar a fazer alguma coisa.

“Observem as vossas paixões e pensem em como podem torná-las sustentáveis. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.”

COLEÇÃO SILVER BLOSSOM PARA MULHER, usada por Marjan van Aubel

Marjan está a usar botas de uma coleção é que é feita de peles provenientes de fontes responsáveis. Vem nos estilos Oxford, bota curta com fecho lateral e botim. A coleção inteira apresenta um salto feminino, ligeiramente mais alto. Os saltos têm 7cm/2,75”.