Timberland PT Comprar
Carrinho

O que calçar com chinos

2024-05-22

O que calçar com chinos

o-que-usar-com-chinos

Cada pessoa tem a sua ideia daquilo que as calças chino representam. Alguns são apegados às chinos originais, um bocadinho formais, de estilo militar, de cor invariavelmente castanha ou bege clara. Mas há quem tenha uma interpretação mais livre destas calças — afinal, sempre foi mais um estilo do que uma cor. Veem as chino como calças que estão no limite do formal e do casual e que são adequadas tanto para o escritório como para o cenário de uma sexta à noite.

Portanto, isto leva-nos à próxima questão: como usar as tuas chinos. Situadas neste limite poroso entre elegante e casual, tens várias hipóteses de calçado e outros acessórios para complementar as tuas chino. Passemos agora às dúvidas mais comuns sobre este modelo.

Que sapatos devo usar com chinos?

Devido à sua natureza semi-formal, podes usar as tuas chinos com praticamente qualquer estilo de sapato. Tudo aquilo que usas com ganga podes também usar com as chino. Mas, devido ao seu corte mais aprumado, um par de sapatos mais elegantes não vai parecer deslocado.

Um bom par de calçado chukka vai iluminar as calças chino. Chukka castanhas ficam bem com chinos bege ou azul-marinho, obedecendo às regras de estilo de qualquer evento social e de muitas reuniões de negócios modernas.

Quando o mote é relaxar, umas chino direitas e mais largas ficam perfeitas com as tuas sapatilhas preferidas. Mete as tuas chino escuras Timberland e os teus ténis brancos e arrasa.

Devido ao fato das chino serem mais justas nos tornozelos, botas mais robustas podem ser difíceis de usar. Porém, um par das nossas botas Chelsea Timberland pode ser colocado por debaixo das calças e assenta lindamente.

timberlands-boots-worn-with-chinos

Como usam os homens as calças chino?

A beleza das chino é não terem um look fixo, como têm as calças de alfaiataria. Sendo mais elegantes do que as calças de ganga, significa que podes embelezar o teu visual sem pareceres deslocado. Ganga num look formal pode parecer que estás a tentar desesperadamente ser cool.

Estamos prestes a revelar o segredo mais bem guardado dos homens que adoram as chino. Na verdade, não precisas de ter gangas nenhumas no armário, se tiveres algumas calças chino de cores variadas. E vais sempre ter algo para usar com este modelo, porque ficam bem com quase tudo. Experimenta uma camisa de cor clara com chinos bege. Se usares então um casaco impermeável ou outro modelo mais elegante, vais ainda esbanjar muito estilo.

Tens uma reunião de trabalho ou apresentação? Uma vez mais, as calças chino Timberland serão perfeitas, pois tornam-se de repente menos informais assim que vestes uma camisa abotoada e sapatos elegantes. Os chinos são, de facto, muito versáteis.

O que posso vestir com chinos cinzentas?

A neutralidade dos cinzentos significa que podes usar as tuas chino desta cor com uma ampla variedade de cores de sapatos e camisas. Se há uma regra, provavelmente é que não deverias usar mais peças cinzentas. Com os sapatos negros ou castanhos e uma camisa ou camisola castanha ou bordeaux escuro estarás perfeitamente equilibrado no look.

Assim como com todas as roupas, o que vais vestir com as tuas chino cinzentas depende da ocasião. Vais tomar uns copos? Então combina-as com um casaco escuro, uma camisa colorida sapatos negros e já está. Se a ocasião é mais casual, uma t-shirt ou camisola largas resultam bem, juntamente com ténis ou sapatos casuais.

Como combinar as chino?

Por serem formais ou mais relaxadas, as chino podem ser combinadas da mesma forma que a ganga, mas também podem ser usadas para um compromisso de negócios. Ficam igualmente bem com ténis e uma t-shirt, bem como com sapatos mais elegantes, camisa e casaco. Tudo depende da ocasião e da estação.

Para eventos de verão, desde as sardinhadas no carvão até aos casamentos durante o dia, estarás bem se vestires umas chino Timberland — basta escolheres os sapatos de acordo com o grau de formalidade do evento. O mesmo vale para os eventos de outono e inverno, só tens de usar mais camadas e um casaco. (Algumas das nossas chino são feitas em bombazina, uma boa escolha para os meses mais frios.)

Mas mesmo quando precisares realçar a tua elegância, ainda podes contar com as fiéis chino. As Timberland escuras ficam particularmente bem para looks mais formais e, com os nossos sapatos Oxford, vais sentir-te confortável e confiante.

man-wearing-khaki-jacket-navy-chinos-brown-timberlands-boat-shoes

Como usar as chino verdes azeitona?

As chino verde azeitona estão na moda e combinam bem com uma surpreendente variedade de roupa. Os teus ténis brancos vão ficar espetaculares, assim como os castanhos ou os teus sapatos de praia. Na parte de cima, uma t-shirt caqui ou uma camisa aos quadrados irão tornar o teu look irrepreensível.

Se queres um visual mais relaxado, também o vais seguramente conseguir com as mesmas chino verdes. Basta combiná-las com uma t-shirt branca e uns ténis quando fores sair com os amigos; ou podes escolher uma camisa menos formal e uma gravata opcional e sapatos pretos se fores para o trabalho. As mesmas calças, as mesmas cores, dois looks completamente diferentes.

Como usar as chino azuis?

Se estás habituado a usar ganga, já sabes como combinar as tuas chino azuis. Quaisquer sapatos, ténis, camisas, camisolas e casacos que uses com as tuas calças de ganga azuis, também os podes usar com as chino. Mas, graças à versatilidade deste modelo, também podes fazer combinações mais formais.

As chino azuis da Timberland são perfeitas para quando a ganga é muito informal, mas um fato seria demasiado formal. Ou seja, todas as vezes em que queres ter uma aparência profissional, mas também em várias outras ocasiões. No entanto, na maioria das vezes, vais usá-las simplesmente quando fores fazer o teu trabalho normal, com um look discreto e super confortável.

O meio-termo perfeito

As chino encaixam facilmente entre a fronteira do formal e casual, são as gangas perfeitas e, ao mesmo tempo, calças formais com um charme mais urbano. Mas, como mostrámos, podem também ser usadas numa vasta gama de situações, sem que te sintas deslocado. O segredo está em como as usas, com o que as usas e que escolha de cores fazes. No fim do dia, o que realmente importa, é estás a usar umas calças super elegantes e confortáveis.

chinos-with-black-timberland-boots