Timberland PT Comprar
Carrinho

Usas meias com sapatos de vela?

2024-05-22

Usas meias com sapatos de vela?

brown-timberland-boat-shoes

Há já alguns anos que os sapatos de vela são populares, não só no mundo náutico, como também nas ruas das nossas cidades. É o icónico sapato de verão que dá um estilo colegial e casual ao teu look, sendo perfeito para ocasiões desde festivais a casamentos. Mas por mais populares que sejam, por vezes confundem a pessoa que os usa. Serão tão casuais assim? Devem-se usar meias ou nem pensar? Aqui estão as respostas a todas as tuas perguntas acerca do sapato de vela.

Usam-se meias com sapatos de vela?

Os sapatos de vela foram criados para serem confortáveis e arejados sem meias e, a maioria das pessoas, gosta de mostrar o tornozelo para um look náutico clássico, preferencialmente com meias invisíveis. Se preferires um look mais dos anos 80 então meias e sapatos de vela encaixam na perfeição.

white-timberland-logo-socks

Se o look de couro sem meias não te convence, então experimenta algo ainda mais relaxado, como um par de sapatos de vela em algodão. Estes sapatos dão-te um look mais descontraído e não tens que te preocupar com nada.

Mas, se realmente não te sentes confortável a usar sapatos sem meias ou apenas queres uma proteção por razões de higiene, podes sempre usar meias curtas ou meias invisíveis. Se optares por usar meias, certifica-te que a cor das meias combina com a cor dos sapatos uma vez que podem ser visíveis sob certos ângulos.

black-timberland-logo-socks

Como dissemos antes, há alguns looks onde podes usar meias com sapatos de vela. O look dos anos 80 é um exemplo disso - as meias estão orgulhosamente à vista com as calças até aos tornozelos. Um look académico descontraído, com um casaco e calças largas também fica bem com sapatos de vela e meias de lã. De qualquer maneira, o importante é que as meias sejam de boa qualidade - um par de meias velho e desgastado não combina.

Deves usar sapatos de vela com calças de ganga?

Sapatos de vela e calças de ganga combinam bastante bem. Se tens em mente um look náutico, procura umas calças de ganga mais curtas ou dobra a bainha para ficares com os tornozelos à vista. Calças justas também ficam espetaculares, melhorando a silhueta que, por sua vez, acentua os sapatos.

Se há alguma regra sobre sapatos de vela e calças de ganga é evitar o couro brilhante porque não combina tão bem. Com calças de ganga azuis, fica bem um par de sapatos de vela em castanho, mas se a ganga for mais clara experimenta um par em azul (a não ser que as calças sejam azul claro). Se usares calças pretas ou azul escuro então é melhor optar por sapatos de vela mais escuros como preto ou azul marinho.

Os sapatos de vela estão na moda?

Se estivermos a falar do Verão, sim, especialmente se forem usados sem meias. Os sapatos de vela são um par de sapatos clássico que devem fazer parte do guarda-roupa de Verão.

View this post on Instagram

Staying stylish at home like @tny.rdgs helps set the tone for the day, boosts your mood, and keeps motivation up. Share your home outfits with us and tag #TimberlandCollective for your chance to be featured on our feed. ⠀ #Timberland #BoatShoes

A post shared by Timberland Europe (@timberland_eu) on Apr 16, 2020 at 11:00pm PDT

Com lados baixos e flexibilidade para serem usados sem meias, isto significa que os sapatos de vela são perfeitos para o verão. O ar circula livremente nos pés, oferecendo uma ventilação natural perfeita para os dias mais quentes. E, quantos mais passos dás, mais ar circula!

brown-timberland-boat-shoes

O aspecto dos sapatos de vela é sinónimo de ‘bon vivant’, graças à associação dos sapatos ao mundo náutico, com dias passados a arrefecer nas brisas frescas da costa. É um look acessível a toda a gente, seja um look de estudante de faculdade ou de saídas de fim-de-semana mais descontraídas, mas com estilo. Usa os sapatos com calças chino e um polo e o teu look fica completo!

Uma brisa do mar sem complicações

Se provavelmente já fores uma pessoa cheia de estilo por natureza, os sapatos de vela apenas vão comprovar isso mesmo: estás pronto para o verão, mas não queres deixar o estilo de lado. Os sapatos de vela são a cereja no topo do bolo. Não te esqueças de deixar as meias em terra a não ser que prefiras um look mais específico. E, mesmo aqueles que optem por usar os sapatos com meias, não pode ser qualquer tipo de meias - um par de meias gastas vai estragar o visual.