Timberland PT Comprar
Carrinho

O Nosso Top 10 de Percursos Pedestres Europa

2024-05-22

ESCAPA PARA AS MONTANHAS: O NOSSO TOP 10 DE DESTINOS PARA PERCURSOS PEDESTRES

Timberland Mountain Gear

Na Europa, podes encontrar alguns dos melhores percursos pedestres para caminhadas do Mundo, com imensas aventuras ao ar livre. Quer sejas um novato, um intermédio ambicioso ou um aventureiro experiente, há um continente cheio montanhas, colinas e caminhos à espera de serem descobertos.

A planear um percurso pedestre? Seja qual for a tua habilidade, vais precisar do kit certo. De uma coisa podes ter a certeza, as botas de montanha Timberland podem ajudar os teus pés a andar. Fazemos botas de montanha de alta qualidade para homem, mulher e criança, incluindo as nossas gamas Euro Sprint e Splitrock.

Mas por onde começar? Prepara-te para seres inspirado! Temos para ti, os 10 lugares Europeus mais bonitos para caminhadas, para qualquer habilidade. Antes de partires à aventura, vê os sites aqui em baixo para mais informação, como por exemplo, horários e mapas.

Pen y Fan, Brecon Beacons, País de Gales

Nível de dificuldade: Fácil

Como chegar lá: A estação de comboio Merthyr Tydfil fica a 12 milhas, com ligação de autocarro até ao início da caminhada em Storey Arms.

Tudo o que precisas de saber: Os praticantes de pedestrianismo regulares chamam-lhe de auto-estrada porque nas estações altas enche-se de pessoas, no entanto, esta caminhada circular de 4 milhas desde o Centro Storey Arms é uma caminhada que não podes perder.

www.breconbeacons.org

West Highland Way, Escócia

Nível de dificuldade: Moderada

Como chegar lá: O início, na zona sul do trail em Milngavie, é servido por comboios constantes desde Glasgow.

Tudo o que precisas de saber: Não tens de fazer as 96 milhas inteiras, por isso os praticantes intermédios podem dividir o caminho e começar pelas zonas mais fáceis do sul primeiro.

www.westhighlandway.org

Parque Nacional de Cinque Terre, Itália

Nível de dificuldade: Fácil

Como chegar lá: A maneira mais fácil é apanhar o comboio em Génova uma vez que os carros não são permitidos em vários locais da zona histórica.

Tudo o que precisas de saber: O Blue Path é visitado por 95% dos turistas que visitam a região. É perfeito para iniciantes com vários caminhos para os praticantes mais experientes.

www.cinqueterre.com

Caminito del Ray, Málaga, Espanha

Nível de dificuldade: Heroico

Como chegar lá: A maneira mais fácil de chegar lá é de carro, mas também podes apanhar o comboio em El Chorro, Málaga e depois caminhar para norte até chegar ao início.

Tudo o que precisas de saber: Uma vez considerada a caminhada mais perigosa no Mundo, que atravessa um desfiladeiro a 100m, foi extensivamente renovada. Mesmo assim, não é para aqueles que têm um coração fraco.

www.caminitodelrey.info



Caminho de Black Forest Schluchtensteig, Alemanha

Nível de dificuldade: Desafiador

Como chegar lá: As cidades mais perto de Black Forest são Estugarda, Carlsrue, Friburgo, Pforzheim e Baden Baden.

Tudo o que precisas de saber: Esta caminhada de 115km atravessa desfiladeiros, passa por prados e florestas, cascatas e lagos encantadores. No entanto, é bastante desafiante por isso se queres fazer a caminhada inteira, recomendamos dividir o caminho em 6 partes.

www.blackforest-tourism.com

Pulpit Rock, Noruega

Nível de dificuldade: Moderado

Como chegar lá: Stavanger é a cidade mais perto e fica a 90 minutos de carro.

Tudo o que precisas de saber: Esta caminhada de seis quilómetros com vistas incríveis começa na cabana da montanha Preikestolen Fjellstue. Esta caminhada não tão fácil demora cerca de 4 horas no total, com subidas até 350 metros.

www.visitnorway.com

Lago Bled, Eslováquia

Nível de dificuldade: Fácil

Como chegar lá: Bled fica a 36km da capital, Liubliana, com conexões de autocarros constantes.

Tudo o que precisas de saber: Há vários caminhos disponíveis para vários níveis, mas a colina mais pequena Straža pode ser conquistada pelo trilho ou pelo teleférico.

www.bled.si/en/

Mont Blanc, França

Nível de dificuldade: Heróico

Como chegar lá: De Genebra, há vários transfers de comboio e autocarro até Chamonix. O comboio demora cerca de duas horas e o autocarro demora cerca de 90 minutos.

Tudo o que precisas de saber: Se fizeres uma caminhada de vários dias, podes percorrer cerca de 170km com 10,000 metros de subidas e descidas para dar a volta ao Mont Blanc. Aconselhamos-te a treinar antes de fazer esta caminhada!

www.visit-mont-blanc.com

Caminho Eiger Trail, Suíça

Nível de dificuldade: Fácil

Como chegar lá: Podes apanhar o comboio de Zurique até Grindelwald em menos de três horas se não te apetecer conduzir.

Tudo o que precisas de saber: Esta caminhada suave leva-te ao longo do sopé do The Eiger, uma das montadas mais conceituadas da Europa, com um pico de mais de 4000m de altura.

http://grindelwald.net

Caminho da Águia, Tirol, Áustria

Nível de dificuldade: Desafiador

Como chegar lá: Innsbruck é a cidade mais perto com várias conexões durante a caminhada.

Tudo o que precisas de saber: O longo caminho de 13 km eleva-te até quase 3,800 metros de altura. Esta experiência única é desafiadora, mas vale a pena.

www.tyrol.com