Jorn Wemmenhove
Cofundador e empresário, para cidades mais humanas e amáveis

Jemma Finch x Timberland Sustainability

 

A paixão de Jorn Wemmenhove é ajudar as pessoas que perderam a sua ligação com a natureza a redescobrir-la especialmente nas cidades.

“Acredito na criação de cidades humanas e ambientais. Atualmente, as cidades estão muito focadas em tornar-se inteligentes e eficientes, mas somos humanos – somos criaturas naturais, espontâneas e estranhas que precisam de espaço".

Jorn acredita que as pessoas andam pela natureza e precisam de locais onde aliviar o stress e restabelecer a sua ligação com a natureza para descansarem e se sentirem  bem. “Os espaços verdes nas cidades podem restaurar a saúde física e mental.”

O amor de Jorn pela natureza começou desde cedo: “Adorava subir às árvores mas caía muitas vezes. A natureza tem uma maneira de nos dar lições de vida que não conseguimos em mais lado nenhum” Atualmente, a sala de estar de Jorn parece uma selva, cheia de plantas que cuida e com quem conversa. O seu trabalho leva a natureza até partes das cidades onde seria inesperado a encontrar.

Jorn usa o “urbanismo tático” para encarar o futuro das cidades. O urbanismo tático significa tomar ações a curto prazo que podem provocar soluções a longo prazo. O seu objetivo é aproximar a natureza das pessoas, um dos exemplos é fechar algumas ruas aos carros para que as pessoas consigam caminhar e conviver por um dia sem a poluição destes.

O conselho de Jorn para nos tornarmos heróis da natureza é simplesmente a diversão onde afirma que: ”Não se trata necessariamente de ser chamado de herói, trata-se de tomar ações heroicas.”

Inna Modja

SHE IS A LEADING VOICE FOR THE GREAT GREEN WALL PROJECT, A BOLD INITIATIVE TO PLANT MILLIONS OF TREES ACROSS THE ENTIRE WIDTH OF AFRICA TO HELP FIGHT CLIMATE CHANGE, DROUGHT AND FAMINE.

BOTAS M.T.C.R. PARA HOMEM, usadas para Jorn Wemmenhove

As novas Botas M.T.C.R. (Moc Toe Chukka Reimagined) são feitas de peles de uma fábrica de curtumes de classificação prata, obtendo boas críticas do Grupo de Trabalho de Couro pelo apoio às melhores práticas ambientais. Recebem igualmente boas críticas dos nossos heróis da natureza.

Apresentam forros feitos com 50% de PET reciclado (o material de que são feitas as garrafas de plástico) e atacadores feitos de PET 100% reciclado.

 

Contenido relacionado