Yo Yang
Ator e defensor de projetos de consciência ecológica.

yo-yang-eco-conscious-supporter-actor

 

Yo Yang é um ator de Taipé com uma paixão pelo ar livre.

“Gosto de quase todas as atividades ao ar livre - surf, correr, caminhadas - a Mãe Natureza dá-me muita energia”. Ele acredita que é sua responsabilidade, como figura pública, dar o exemplo e influenciar os outros a fazer o bem pelo meio ambiente. “Mesmo as pequenas ações podem criar enormes mudanças. O meu objetivo não é apenas causar um impacto positivo, mas também encorajar outras pessoas a apoiar o nosso planeta”. 

Como exemplo, Yo sensibiliza para as questões ambientais e de sustentabilidade através de trabalhos como o seu “Birthday Project” (Projeto de Aniversário).

O Birthday Project é uma planta de mesa embalada num recipiente completamente reciclado e biodegradável. A planta é dada aos fãs como uma lembrança para proteger sempre o meio ambiente. 

Como herói da natureza, Yo literalmente “serve de exemplo”.

Ele trabalhou com a Timberland e a ONG japonesa Green Network para plantar árvores no Deserto de Horqin, na China, para combater a deflorestação, evitar as tempestades de areia e melhorar a qualidade do ar na Ásia Oriental.  

Este campo verde no interior da Mongólia transformou-se num deserto de areia.

A visão da Green Network é tornar novamente este espaço num campo verde, trabalhando com a comunidade local e representantes como o Yo, que lideram através do exemplo. 

Yo espera ver novas pessoas envolvidas, aquelas que nunca tenham feito nada pelo ambiente anteriormente. Ele acredita que quando uma pessoa começa, torna-se ela própria um influenciador. 

“Não precisamos de ter superpoderes para fazer algo, só precisamos de começar. Comece pela sua rotina diária. O que escolhe comprar ou comer ajuda a determinar o destino do futuro. Simplifique a sua vida. Compre menos. Desperdice menos. Desloque-se se tiver possibilidade para o trabalho de bicicleta. Apoie quem planta uma árvore e ajuda o meio ambiente. Assim, pode tornar-se um verdadeiro herói da natureza”. 

Related Content