50 Million Trees



A TIMBERLAND COMPROMETE-SE A PLANTAR 50 MILHÕES DE ÁRVORES DURANTE OS PRÓXIMOS CINCO ANOS

A empresa lança a campanha “Nature Needs Heroes” (A Natureza Precisa de Heróis) para capacitar a comunidade global a ser uma defensora do planeta



 

STRATHAM, N.H. – A marca global de lifestyle ao ar livre Timberland anunciou hoje um novo compromisso em plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025, como parte do seu objetivo de um futuro mais verde. Este objetivo ousado baseia-se no compromisso de longa data da Timberland de assumir um fabrico responsável, fortalecer comunidades e proteger e promover a vida ao ar livre. Uma área essencial de foco foi a plantação de árvores; desde 2001, a marca plantou mais de 10 milhões de árvores em todo o mundo.

Segundo um novo estudo liderado pela universidade suíça ETH Zürich, a recuperação de árvores continua a estar entre as estratégias mais eficazes para mitigação das alterações climáticas e um programa de plantação a nível mundial poderia remover dois terços de todas as emissões que foram libertadas para a atmosfera por atividades humanas. As árvores ajudam a limpar o ar removendo carbono e libertando oxigénio para o ar; arrefecem o ar através da evaporação; evitam a erosão e poupam água, entre outros. Ao longo dos próximos cinco anos, a Timberland irá apoiar múltiplas iniciativas de reflorestação em todo o mundo, em apoio a um futuro mais verde.

“Na Timberland, estamos conscientes do impacto que o nosso estilo de vida contemporâneo tem no planeta. Acreditamos que, como marca global de lifestyle e enquanto indivíduos, temos a responsabilidade de torná-la melhor”, disse Jim Pisani, presidente da marca global, Timberland.

“As árvores e espaços verdes ajudam a melhorar a qualidade do nosso planeta, bem como o bem-estar individual. O nosso compromisso em plantar árvores é uma forma real e quantificável para agir de acordo com a nossa convicção de que um futuro mais verde é um futuro melhor. Encorajamos as pessoas em todo o lado a aderirem ao movimento, adotando as suas próprias ações (pequenas ou grandes) para serem heróis da natureza.”

Para dar início ao seu compromisso, a Timberland lançou a sua maior campanha global de sempre, “Nature Needs Heroes”, para convocar consumidores de todo o mundo para aderirem ao movimento, adotando pequenas ações simples para um planeta mais saudável. Aproveitando a paixão da marca pela natureza e a energia da moda, a campanha celebra 12 eco-heróis de todo o mundo que estão a fazer mudanças positivas e duradouras para o ambiente e as suas comunidades. Cada herói veste novos estilos para a coleção outono 2019, com paisagens urbanas verdes como pano de fundo.

A campanha ganhará vida por meio de intensas ativações mediáticas em formato impresso, digital, ao ar livre, nas redes sociais e de RP. A marca também irá envolver a comunidade global para serem heróis da natureza, por meio de uma série de eventos de plantação de árvores e ecologização, incluindo:

  • Um evento de ecologização de três dias em parques e zonas urbanas da cidade de Nova Iorque, em que os consumidores podem conhecer os heróis, assumir compromissos de viver uma vida mais ecológica e melhorar a sua comunidade local
  • Um seminário REMADE em Xangai, China, apresentando o Diretor Criativo Global da Timberland, Christopher Raeburn e o eco-herói da Ásia-Pacífico, Will Pan, para defender o design responsável e convocar os consumidores a adotar ações simples para um melhor futuro.
  • Eventos de ecologização em Londres, Paris, Milão, Berlim e Amesterdão em que a Timberland irá trabalhar em conjunto com as comunidades em projetos de ecologização locais e convocar os consumidores a adotar as suas próprias ações para a mudança.

Para ajudar a realizar o seu compromisso de 50 milhões de árvores, a Timberland irá estabelecer parcerias com uma série de organizações que apoiam o ambiente através de ecologização de grande escala e dos esforços de plantação de árvores. Estas organizações incluem Smallholder Farmers Alliance, GreenNetwork, TREE AID, a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Connect4Climate – Grupo do Banco Mundial, Justdiggit, Parque Ecológico Las Lagunas, Trees for the Future, American Forests e Treedom.

No primeiro ano, terá projetos focados no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos e Mali – incluindo o apoio da Great Green Wall (Grande Muralha Verde), um movimento de liderança africana para construir uma linha de árvores de 8 000 km em toda a extensão de África para combater as alterações climáticas, a seca, a fome, o conflito e a migração. 

“A Timberland tem um longo historial de gestão ambiental, e estamos muito felizes por eles se juntarem ao movimento Great Green Wall – uma nova maravilha do mundo emergente que promete criar esperança para milhões de pessoas face aos desafios mais urgentes do século XXI" disse Sr. Ibrahim Thiaw, Secretário Executivo da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação.

“Acredito que todos podem ser heróis da natureza simplesmente por fazerem algo pequeno diariamente”, disse Inna Modja, música, ativista e embaixadora internacional para o Great Green Wall. “Recicle todos os dias, compre produtos de comércio justo, procure informação sobre o vestuário, alimentos e café. Pode sempre fazer alguma coisa. Se tiver noção destas pequenas coisas que pode fazer, irá ver que faz cada vez mais.” Modja, natural do Mali, é um dos eco-heróis apresentado na campanha Nature Needs Heroes.