A Timberland leva água limpa a Santiago, República Dominicana



A Timberland tem operado a sua fábrica de calçado em Santiago, na República Dominicana, desde 1982, e está comprometida com o bem-estar das comunidades, onde vivem os seus trabalhadores. Para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março de 2014), a Timberland®associou-se à Children International e à fundação Planet Water para construir duas torres de água limpa em escolas primárias de Santiago. Cada torre gera 10 000 litros de água potável limpa por dia para abastecer mais de 2000 pessoas.

Anteriormente, as escolas pagavam para que fosse levada água engarrafada aos professores e restante pessoal. Agora, as torres de água garantem que todos na escola, em especial as crianças, podem aceder a água potável, limpa e segura, durante todo o dia.

Além da construção e instalação das torres de água, a Planet Water também proporcionou sessões de formação importantes sobre higiene e saúde relacionada com a água aos membros das escolas e comunidades.

Colleen Vien, diretora de sustentabilidade da Timberland, afirmou que «estamos muito entusiasmados por nos termos associado à fundação Planet Water e à Children International para abordar este problema da comunidade, que afeta muitas das nossas famílias Timberland®. Ao ver o êxito e o impacto das torres de água, que instalámos com a ajuda da Planet Water e os nossos parceiros fornecedores no Vietnam e na Índia, estamos confiantes quanto ao impacto e sucesso que estas estruturas terão nas nossas comunidades dominicanas. Queremos expressar o nosso agradecimento à Planet Water e à Children International por nos terem ajudado a encontrar e pôr em prática soluções para algo que damos facilmente como garantido mas que, na realidade, não o é: uma fonte de água potável segura.

Para saber mais sobre o nosso trabalho com a Planet Watere a Children International.