COMO REALIZAMOS O SERVIÇO



A Timberland lançou o seu primeiro programa de voluntariado para funcionários Path of Service™ em 1992, para dar a todos os funcionários a oportunidade de se dedicarem à comunidade durante o horário laboral. Desde então, os funcionários da Timberland prestaram mais de 1 000 000 de horas de serviço às comunidades do mundo inteiro, e o número continua a aumentar.

Encorajamos sempre os funcionários a prestar o serviço da forma que melhor se adequa aos seus interesses. Para ajudar os funcionários a utilizar as suas horas, organizamos dois dias globais de serviço comunitário: O Dia da Terra na primavera e o Serv-a-palooza no outono. Durante estes dois dias, os funcionários espalhados pelo mundo arregaçam as mangas para fazer a diferença. Os eventos do Dia da Terra centram-se na proteção do meio ambiente e no fomento da ecologia nas nossas comunidades.

Os funcionários abrem caminhos ou mantêm os existentes, instalam ou reformam jardins comunitários, ajudam a expandir explorações agrícolas urbanas, limpam parques ou praias, plantam árvores ou constroem salas de aula no exterior para as escolas locais. Os eventos do Serv-a-palooza centram-se na satisfação das necessidades tanto sociais como ambientais das nossas comunidades. Entre os projetos do Serv-a-palooza incluem-se a entrega de calçado e livros a alunos desfavorecidos, a organização de um congresso de formação laboral para os desempregados, a reforma de centros educativos deteriorados e o embelezamento de alojamentos provisórios.

Padrão de serviço GREEN:

O nosso Padrão de Serviço GREEN ajuda-nos a selecionar e gerir os nossos projetos de serviço à comunidade e garante que o nosso compromisso para com o meio ambiente se destaca, mesmo que o nosso evento de serviço não se centre na ecologia.

G

Gente

Todos os nossos projetos de serviço surgem do conhecimento e necessidades das comunidades locais.

R

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Sempre que possível, utilizamos materiais reciclados e reutilizados, e, posteriormente, reciclamos todos os resíduos que podemos, precedentes dos nossos projetos.

E

Envolvimento

Trabalhamos com os nossos parceiros para envolver os membros da comunidade nos projetos e assegurar assim que a comunidade contribui e se apropria dos mesmos a longo prazo.

E

Educação

Garantimos que todos os participantes dos projectos, desde os funcionários aos parceiros e membros da comunidade, compreendem por que os projetos são importantes e como se sustentarão com o tempo.

N

Neutralidade

O nosso objetivo é levar a cabo projetos que tenham um impacto neutro sobre o meio ambiente, incluindo aqueles a que se possa aceder facilmente com transportes públicos ou veículos partilhados.