OS NOVOS PADRÕES DE PRODUTO SÃO O FIO CONDUTOR PARA ATINGIR OS NOSSOS OBJETIVOS PARA 2020



Como marca global de estilo de vida ao ar livre, a Timberland sempre se regeu por um compromisso com a inovação e um funcionamento sensato e responsável face aos nossos produtos, à natureza e às comunidades em que operamos. Como parte deste compromisso, estabelecemos padrões ambientais rigorosos — os Timberland Environmental Product Standards (TEPS)— e todas as categorias de produto da Timberland.

Em vez de nos centrarmos numa coleção concreta, optamos agora por aplicar importantes padrões ambientais a todos os produtos Timberland. Ao criar objetivos ambientais para toda a linha, visamos aumentar significativamente o uso de materiais reciclados, orgânicos e renováveis, especialmente materiais como a borracha reciclada ou o PET reciclado.

Os TEPS desempenharão um papel essencial na concretização de alguns dos nossos objetivos para 2020 como, por exemplo:

  • 100 % do calçado incluirá, pelo menos, um material reciclado, orgânico ou renovável (ROR).
  • 100 % do cabedal usado no calçado e no vestuário de exterior provirá de fábricas de curtumes com classificação Ouro ou Prata atribuída pelo Leather Working Group, por seguir as melhores práticas ambientais.
  • 100 % do vestuário em algodão será orgânico, originário dos EUA, ou proveniente da iniciativa Better Cotton.
  • 100 % do calçado e vestuário não conterá PVC.

"Na Timberland, consideramo-nos responsáveis pelo que os nossos produtos contêm, e de como são feitos, e procuramos constantemente soluções inovadoras para reduzir o seu impacto ambiental", afirmou Collen Vien, diretora para a sustentabilidade da Timberland. "Com os TEPS, temos como meta reduzir o impacto ambiental de praticamente todos os produtos que produzimos. À medida que o tempo passa e que a nossa empresa continua a crescer, temos o potencial para fazer uma grande diferença".