A TIMBERLAND CELEBRA O DIA DA TERRA COM PROJETOS DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS EM TODO O MUNDO



A primavera é a época do ano favorita no estado de New Hampshire. Depois do longo inverno, os bolbos primaveris começam a florescer e as árvores nuas começam a vestir-se com as primeiras folhas do ano. É também o momento em que os funcionários da Timberland de New Hampshire e de todo o mundo arregaçam as mangas e ajudam as suas comunidades durante a celebração do Dia da Terra. Este ano, a Timberland espera que mais de 1800 voluntários prestem 13 mil horas de serviço comunitário em 60 projetos de serviço, em mais de 20 países, durante os meses de abril e maio, como parte da nossa 18ª celebração consecutiva do Dia da Terra.

O programa Path of Service™ da Timberland, apresentado pela primeira vez em 1992, permite aos funcionários a tempo inteiro dedicar até 40 horas retribuídas anualmente em serviço comunitário. Como parte do dito programa, a Timberland organiza dois eventos anuais de serviço comunitário para funcionários e parceiros: O Dia da Terra na primavera, que se centra em projetos ambientais, e o Serv-a-palooza no outono, centrado em satisfazer as necessidades da comunidade.

"Estimulante, emocionante, encorajador e um desafio", são as palavras que utiliza Jason Blades, o novo diretor de serviços para a comunidade da Timberland, para descrever a planificação do seu primeiro Dia da Terra na sede da Timberland em Stratham, New Hampshire. "Com mais de 300 funcionários voluntários na nossa equipa, temos uma oportunidade incrível para fazer crescer as nossas comunidades e incidir no seu carácter ecológico".

Encontrar locais para tantos voluntários prestarem serviço num só dia pode ser um desafio. Este ano, os voluntários de New Hampshire da Timberland vão ajudar em seis locais diferentes na área de Seacoast. "Os projetos vão desde a adequação de caminhos e a criação de jardins de flores elevados, à formação e alimentação das comunidades locais, criação de salas de aula ao ar livre e melhoramento de parques infantis exteriores", afirma Jason. "Estou muito agradecido aos funcionários que se dispõem a ajudar e a liderar os nossos esforços. É a confirmação diária da solidariedade e da paixão da equipa Timberland pelo serviço comunitário.

Além das atividades em New Hampshire, os funcionários da Timberland em todo o mundo vão participar noutros projetos locais ligados ao Dia da Terra. Alguns exemplos de eventos internacionais incluem:

  • Almelo, Países Baixos: A equipa Timberland nos Países Baixos vai centrar os seus esforços de voluntariado em vários projetos, incluindo jardinagem, pintura, trabalhos com crianças para criação de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados e acompanhamento a idosos, bem como atividades de apoio a uma exploração agrícola local.
  • Milão, Itália: A 25 de maio, 60 voluntários vão colaborar com a Legambiente na criação de um oásis ecosustentável no centro de Milão: Cascina Nascosta (Parque Sempione). Os voluntários vão limpar uma zona verde, retirar estruturas velhas, pintar paredes e plantar novos jardins.
  • Singapura: A Timberland vai associar-se à The Nature Society, uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao património natural de Singapura, Malásia e a região circundante, para um projeto de limpeza do litoral em Pulau Ubin, classificada internacionalmente como uma área importante para a conservação das aves e a biodiversidade. A 30 de abril, os voluntários vão retirar as redes de pesca abandonadas e o lixo marinho que estrangulam a costa de Ubin, garantindo assim que a vida selvagem tem o ambiente adequado para prosperar.

"Como empresa que acredita no poder das pessoas para transformar o mundo, todos os anos os funcionários da Timberland juntam-se a parceiros empresariais e aos consumidores para ajudar a fazer a diferença", declarou Atlanta McIlwraith, responsável sénior para o envolvimento da comunidade e comunicações da Timberland. "O serviço comunitário é uma fonte de orgulho para os nossos funcionários e para a nossa empresa em todo o mundo. Ajudar as nossas comunidades faz-nos brilhar".