Timberland Serves



A TIMBERLAND SERVE A COMUNIDADE ALCANÇÁMOS 1 MILHÃO DE HORAS



Na Timberland sempre fizemos da sustentabilidade nas nossas comunidades locais uma prioridade. Por esta razão temos o nosso programa Path of Service, que permite aos funcionários a tempo inteiro dedicar até 40 horas remuneradas por ano a serviços comunitários, além dos dois dias que a empresa dedica, globalmente, a estes serviços.


Desde 1992, os nossos eventos principais de serviço comunitário (o Dia da Terra e o Serv-A-Palooza) têm sido uma maneira de fazer com que os nossos funcionários se envolvam a fundo. Todos os anos oferecemos a cada funcionário a tempo inteiro quarenta horas remuneradas para que ajude a comunidade, e estes eventos ajudam a atingir esta meta.

A nossa equipa trabalha em todas as áreas, desde projetos de fomento ecológico nas cidades à limpeza de praias, desde a adequação e doação de botas e sapatos a crianças desvaforecidas à reforma das suas escolas para que possam atingir os seus objetivos.

Este ano, ultrapassamos um milhão de horas de serviço. Para uma ideia de quanto isto é, num milhão de horas...


Atlanta McIlwraith, responsável sénior para o envolvimento da comunidade e comunicações, afirma que «prestamos serviços à comunidade porque acreditamos ser extremamente importante ajudar as comunidades, onde vivem, trabalham e se divertem os nossos funcionários. Assim, a comunidade sai beneficiada com o trabalho e os materiais que trazemos para o serviço, mas nós, como empresa, também somos beneficiados. Faz-nos manter unidos como equipa e gera líderes, e tudo isto enquanto ajudamos".


Queres saber de que outras maneiras é que a Timberland produz impacto? Dá uma vista de olhos ao nosso projeto de 5 anos de reflorestação no Haiti no documentário Kombit: a cooperativa.