Timberland PT Comprar
Carrinho

Diferenças entre as Timberlands Originais e Premium?

2024-05-22

Quais são as diferenças entre as Timberlands Originais e as Premium?

black-premium-timberland-boots

As botas Timberland são um calçado icónico, mas existem alguns tipos diferentes entre os quais escolher, incluindo as botas 6-Inch Premium, que são uma versão atualizada das botas originais clássicas. Neste artigo, nós vamos explicar pormenorizadamente quais são as diferenças entre as botas e como identificar botas falsificadas.

Mesmo sendo diferentes entre si, ambas são botas Timberland 6-Inch clássicas — as botas masculinas originais. Este modelo começou a sua história há mais de 40 anos, tendo se tornado sinónimo do estilo Timberland. Mas, atualmente, as botas Timberland foram atualizadas para incorporar as últimas tecnologias em calçado e cores mais modernas. Como é óbvio, permanecem resistentes e duráveis como sempre.

As botas Timberlands Premium e Timberland Originais

Quando pensas nas botas clássicas amarelas Timberland que podes comprar ainda hoje, provavelmente estás a pensar nas botas Timberland Premium. Trata-se de uma atualização das Originais Yellow Boots Timberland, que têm atualizações em termos de materiais e tecnologias relativamente às botas Originais, mas ambas partilham, ainda, várias qualidades.

A atualização mais importante no fabrico das botas Premium está nas solas. As botas Timberland Premium têm umas solas mais grossas e pesadas, que incorporam diferentes tipos de materiais que combinam-se para dar um apoio e conforto maior do que as solas das botas Originais. As solas das botas Originais são mais finas, com menos apoio da entressola, e é feita basicamente de borracha. Portanto, as botas Premium são mais confortáveis, apesar de ambos os modelos serem resistentes.

View this post on Instagram

TB to @timberland_eu celebrate the icons company with @raye Thank you again @simonhowassociates \ud83d\udc4a\ud83c\udffd\ud83d\udc99 and @sillismovement \ud83d\udcf8 @marcsethi

A post shared by Kane Walcott (@kanewalcott) on Jun 23, 2019 at 7:19am PDT

Outra diferença imediata é o colarinho ao redor do tornozelo. As botas Premium vêm com um colarinho almofadado em pele, ao passo que as botas Básicas têm um colarinho padrão feito com o mesmo coiro nobuck que o resto do calçado.

Ambas as botas têm corpos feitos em coiro nobuck impermeável. Ambas também têm o mesmo isolamento PrimaLoft® para manter os pés confortáveis, e os dois modelos têm as costuras seladas para garantir a impermeabilidade. No entanto, devido ao material acrescentado no colarinho e nas solas das botas Premium, estas são um pouco mais subidas do que as botas Básicas, e um pouco mais pesadas.

Como identificar botas Timberland falsificadas

Certifica-te sempre que estás a comprar o produto original. A maneira mais fácil de fazer isso é comprar diretamente do site Timberland. No entanto, se ainda precisares de ajuda para identificar se estás a comprar as verdadeiras, há três elementos simples que podes verificar para veres que é uma cópia.

As costuras

As costuras das botas Timberland genuínas são sempre muito direitas e consistentes ao redor de todo o calçado. Não há inconsistências no tamanho do ponto, com acabamentos sempre limpos e em alto padrão — não há fios soltos ou acabamentos mal-feitos.

Já as costuras nas botas falsas normalmente são um pouco desordenadas, com pontos de tamanhos diferentes e acabamentos desgastados. As cores dos pontos nas botas falsificadas podem também ser desbotadas e podem ser inconsistentes ao redor do calçado. As Yellow Boots Timberland genuínas têm costuras brancas limpas e claras ao redor de todo o calçado.

Ilhoses

Os ilhoses por onde passam os atacadores nas botas Timberland genuínas são regulares, claros e limpos. A parte da frente do ilhós tem um furo circular e um aro hexagonal, e a parte traseira dos ilhoses é completamente redonda. Já as botas falsificadas têm ilhoses sem esta mesma qualidade.

black-timberland-original-boots

Algumas vezes, as cópias das botas Timberland têm ilhoses circulares, sem o design hexagonal, e podem ter uma parte traseira com cortes que ficam para o lado de dentro da bota. Vale sempre a pena verificar a qualidade das costuras ao redor da parte interna dos ilhoses — se as botas forem genuínas, as costuras internas terão a mesma qualidade daquelas externas.

Solas

As solas das botas Timberland genuínas são da maior qualidade e vêm com o nome e logo da marca — idêntico ao logo no calcanhar da bota. A borracha deve ser perfeita e não tem nenhuma linha estranha, emenda ou inconsistência nas cores ou na textura.

black-premium-timberland-boots-soles

As Timberlands falsas terão solas feitas de borracha de má qualidade e, muitas vezes, terão sido feitas de tal forma que haverá marcas, emendas e inconsistências na cor e textura do calçado. É muito frequente que o logo nas solas e nos calcanhares das botas falsas não sejam idênticos.

Tanto se estiveres a comprar as clássicas botas Básicas ou a versão atualizada das botas Premium, o melhor sítio para encomendá-las é no nosso website Timberland.