Timberland PT Comprar
Carrinho

Quais são as melhores botas para a neve?

2024-05-22

Quais são as melhores botas para a neve?

Quais são as melhores botas para a neve?

Quer vivas num clima de neve ou se às vezes vais de férias para a neve, ou mesmo que vivas em algum sítio onde existam tempestades de neve ocasionais no inverno, ter um par decente de botas de neve confortáveis no teu armário é essencial.

O mercado das botas de neve é grande e encontrar as botas ideais para andar na neve e no gelo pode ser um desafio. Neste artigo, iremos ajudar-te a tomar uma decisão informada sobre se as tuas botas de neve atuais são boas para a neve e aconselhar-te sobre as características a ter em atenção quando comprares o teu próximo par de botas de neve.

Como escolher botas para andar na neve e no gelo

A seguir vais encontrar uma lista do que ter em atenção quando fores comprar o teu próximo par de botas para andar na neve ou no gelo neste inverno.

A Cor

Há vários fatores importantes a considerar quando escolhes um novo par de botas de neve. Não importa se as compras para ti, para um familiar ou para um amigo, com certeza que queres um par que seja elegante ou visualmente atraente.

Se estás apenas a comprar um par de botas de neve para usar nas férias de ski entre os intervalos das pistas, deves escolher algo com cores ou modelos mais elegantes. No entanto, recomendamos sempre que escolhas pares com cores vivas.

O clima de neve pode às vezes ser traiçoeiro. Se alguma vez te encontrares num momento de avalanche, as roupas de cores vivas podem ajudar outros a encontrar-te. Do mesmo modo, se queres apenas um bom par de botas de neve para deixar no carro caso ele se avarie quando estiveres na nave, os sapatos com cores vivas podem ajudar outros motoristas a ver-te no escuro ou quando neva.

Da perspetiva de segurança, comprar botas de neve com cores vivas como as Timberland classic yellow pode genuinamente salvar a tua vida.

Conforto

O par ideal de botas de neve não é apenas confortável quando o experimentas na loja, mas, acima de tudo, tem de ser confortável quando o usas na neve ou no gelo. Nestas condições, irás querer ter pelo menos dois pares de meias grossas. É por isso que recomendamos usar meias grossas quando experimentas as botas pela primeira vez.

Apesar de usares mais que um par de meias para manteres os teus pés quentes, as melhores botas para o clima de neve têm sempre um bom isolamento e são impermeáveis. Apesar de as botas de couro serem ótimas para isolar, é preferível uma bota que tenha mais proteção do frio quando compras botas de neve. Podes considerar um isolamento amigo do ambiente como PrimaLoft®️ Eco ou algo mais tradicional como o PrimaLoft®️ Down. Um par de botas impermeável irá garantir que os teus pés se mantêm quentes e secos durante todo o dia.

Acresce que, para ajudar a manter os teus pés na temperatura certa, escolher umas botas de um material respirável tal como o couro irá garantir que o fluxo de ar entra nas tuas botas e que a hidratação do suor pode sair. Também recomendamos escolher um material que já tenha sido tratado com químicos respiráveis à prova de água para teres o máximo de conforto.

Aderência e duração

Outro elemento essencial para qualquer bom par de botas de neve são as solas robustas que dão uma ótima aderência e não se desgastam facilmente. É quase impossível saber andar na neve sem botas com a aderência apropriada.

O Center for Disease Control and Prevention declara que cerca de um milhão de estado-unidenses caiam na neve ou no gelo por ano, o que tragicamente leva à morte de cerca de 17 mil pessoas em média por ano. Usar botas de neve adequadas com uma ótima aderência pode ajudar a proteger-te de escorregar e cair num clima adverso.

Idealmente, a aderência das tuas botas de neve deve ser feita de um material resistente como a borracha. As botas com aderência feitas de pneus reciclados estão disponíveis, não só para ajudar o meio-ambiente, mas também porque te dão uma aderência duradoura que não se irá desgastar facilmente. Este material pode também ajudar com a absorção do choque para ajudar a aliviar a pressão nos teus tornozelos e joelhos quando caminhas. 

RELACIONADO: As botas Timberland são boas para o inverno?

A gama de botas da Timberland não só é elegante, mas também é à prova de água, quente, resistente e dá-te uma aderência com tração suficiente para ajudar a manteres-te a salvo das quedas e de escorregar nos climas de neve e gelo. Podes encontrar modelos e tamanhos que se adequam a cada idade e género, tornando-os numa opção ideal a considerar quando compras botas de neve para ti e para a tua família.