As Origens de um Ícone: a Original Yellow Boot da Timberland

Um ícone verdadeiro nem sempre começa assim. Embora muitas edições limitadas tenham surgido e desaparecido desde então, foi a Original Yellow Boot que começou tudo. Tornando-se referência de moda, do desporto e da vida americanos, até mesmo o criador das botas, Sidney Swartz, não esperava que seu design simples e robusto conquistasse o mundo. 

 

De origens humildes

Hoje uma peça indispensável para os ícones da moda e celebridades, incluindo Jay-Z, Kanye West, Pharrell e Rihanna, a história de The Original Yellow Boot é um dos sonhos americanos. Desde seu início em New Hampshire, a bota original de 6-inch foi criada para os residentes trabalhadores deste estado. 

Construída com 39 componentes e 80 processos de fabrico, essas botas foram desenhadas para enfrentar invernos rigorosos, húmidos e frios e dar o máximo conforto durante qualquer tarefa diária. No entanto, apesar da atenção e perfeccionismo de seu criador, em Massachusetts muitos pensaram que essa bota seria uma má ideia. 

“Fazer uma bota toda de couro à prova d'água era considerado ridículo”, lembra Sidney. “Ninguém pensou que isso fizesse algum sentido.” 

No entanto, assim que as botas foram vistas nos pés de alguns dos maiores artistas de hip-hop dos anos noventa, a durabilidade e o estilo da The Original Yellow Boot transformaram-na num verdadeiro ícone, mudando para sempre a cara da Sidney's Abington Shoe Company. 

The Yellow Boot

 

Favorita do dia a dia e ícone da moda

De empregados de mesa a construtores, músicos a artesãos, as botas Timberland (como vieram a ser conhecidas) tornaram-se o par perfeito para qualquer roupa, além de fornecer o máximo conforto e proteção. 

Embora novas versões desse estilo tenham sido criadas ao longo dos anos, como o design de 8 polegadas, poucos detalhes mudaram. Com ilhós em latão hexagonal e atacadores Taslan, a atenção aos detalhes é apenas uma das razões pelas quais este design continua a ser popular. 

O couro nobuck amarelo característico também está no centro do design duradouro desta bota. Totalmente à prova d'água, ajuda a manter os pés aquecidos e secos em todas as condições, com costuras seladas em quatro carreiras e sola moldada por injeção permanentemente colada ao topo da bota. 

Este estilo e durabilidade significam que as botas Timberland se adaptam a todos os estilos de vida, tornando-as um item de moda obrigatório que também oferece o máximo conforto.

Iconic Boot in black

 

Feita para todos

Quer tenha sido a super estrela da NBA Allen Iverson redefinindo a fama do desporto envolto em visons de pele e botas Timberland, ou a supermodelo Cara Delevingne combinando-as perfeitamente com vestidos elegantes ou calças de fato de treino, não há passarelle que as The Original Yellow Boots não tenham pisado.

Na Europa, as Timberlands tornaram-se o símbolo máximo do “Made in the USA'', enquanto o mercado asiático as terá acolhido como forma de expressar a sua individualidade. Na América, as nossas botas sempre se sentiram em casa nas docas do Lago Michigan, assim como no campus da universidade Ivy League. 

De instalações de construção a estúdios de gravação, este ícone tornou-se instantaneamente reconhecível. Com seu design, durabilidade e estilo exclusivos, as Timberlands foram construídas para serem únicas, o que significa que sempre podes encontrar a bota perfeita para ti.

 

Botas Timberland: Diferente de Todas as Outras

Construídas com qualidade premium e engenhosidade americana robusta, a Yellow Boot Original estabeleceu um novo padrão de durabilidade em calçado. Embora o design não tenha mudado muito desde que aprimoramos nossa tecnologia para tornar as Timberlands de hoje ainda mais confortáveis ​​e resistentes. 

 

Couro que dura a vida toda

A nossa atenção infalível aos detalhes e ao uso dos melhores materiais significa que, com o selo Timberland, obténs calçado da mais alta qualidade. Com o nosso couro Nobuck impermeável, os teus pés ficarão secos e confortáveis em qualquer terreno. 

 

Assinada, lacrada e elegante

Junto com atacadores resistentes e elegantes, as nossas botas à prova d'água com costura selada garantem que os teus pés permanecem secos e aquecidos durante o trabalho e o lazer. Além disso, o nosso amortecimento EVA leve e absorção de choque significam que podes enfrentar cargas pesadas ou terrenos difíceis, com uma sola de borracha que te ajudará a equilibrar em qualquer superfície.

 

As nossas botas sempre ficam melhores

Incorporamos a mais recente tecnologia de calçado para fornecer conforto e excepcional durabilidade, mantendo-nos fiéis ao nosso design original. Voltando às raízes das nossas botas icónicas, passámos a incluir isolamento PrimaLoft® para manter os teus pés confortáveis, mesmo em temperaturas abaixo de zero. 

 

Sustentabilidade em mente

Sabemos que as pessoas que usam Timberlands adoram explorar o ar livre. É por isso que nos certificamos de que nossas botas são produzidas de forma ecologicamente correta. Como todos os nossos outros produtos, muitos materiais e processos sustentáveis são usados para produzir a The Original Yellow Boot. Por exemplo, usamos pelo menos 50% de couro curtido numa instalação com classificação Silver ou superior por uma auditoria ambiental terceirizada. 

 

Feito para pessoas únicas 

A Yellow Boot Original foi concebida para te ajudar a enfrentar qualquer aventura com estilo. Podes combiná-las com um vestido casual para um look de verão, ou vestir com o teu casaco impermeável e partir para o vento e chuva. Um ícone de estilo há mais de quarenta anos, nossa Yellow Boot Original foi feita para pessoas que se querem destacar na multidão, mas de uma forma discreta. 

Related Content