Aventuras urbanas: Os nossos 10 melhores destinos para uma City Break

 

European city breaks

 

Precisas de tempo longe da rotina? Então pega na tua mochila e manda-te para uma aventura num dos nosso 10 melhores destinos.


Se não gostas muito de estar à volta da piscina, porque não te aventuras até uma cidade Europeia este Verão?  Seja num interrail ou a viajar em primeira classe, tens 51 cidades únicas à tua espera! E o melhor de tudo é que cada uma delas oferece aventuras fantásticas tanto ao ar livre ou dentro de quatro portas.
Pega na tua mochila, no teu necessaire e nas sandálias e começa a ler. Escolhemos os 10 melhores destinos Europeus para te inspirar!

 

Roma


Esta cidade mágica não foi construída num dia por isso não penses que consegues ver tudo em 24 horas! O melhor é tirares um fim-de-semana prolongado, bem planeado, para poderes ver o melhor que esta cidade tem para oferecer com muito sol e uma atmosfera relaxada.

Não percas: Se estás em Roma pela primeira vez, tens que visitar o Coliseu. Este monumento magnífico foi construído pelas mãos de milhares de escravos para dar as boas-vindas a 50,000 espetadores. É uma experiência a não perder, mas cuidado com as visitas no Verão – a temperatura pode ser bastante alta!

Parques: Apesar de não ser o maior parque de Roma, o parque Villa Borghese é o parque mais central e um lugar lindo para andares com as tuas Timberland Flyroam sneakers! Quando estiveres cansado, podes descansar na Galleria Borghese, visitar o cinema para os mais pequenos ou fazer um picnic ao sol. Bellisimo!

Cultura de café: Passa pelo Café Colbert na Villa Medici para um almoço delicioso e umas paisagens espetaculares.



Paris


Pensas que conheces Paris? Há sempre alguma coisa nova e interessante para descobrir na cidade do amor, seja uma exibição, bar, mercado ou jardim.  

Não percas: O deslumbrante Musée D’Orsay, que fica na antiga estação de comboios Belle Époque Orsay. Não só tem um café como também dá lugar a uma das maiores coleções de arte Impressionista e Pós-Impressionista.

Quando escurece: Se já não andas de patins há algum tempo, começar a praticar. Uma das melhores maneiras de descobrir Paris é com os patinadores locais. O site dos Pari-roller vai dizer-te onde é o rendez-vous.

Aventuras no Rio: Escapa à confusão das ruas e aproveita um cruzeiro pelo Rio Sena. É uma maneira excelente de relaxar e de ver vários marcos históricos da cidade como por exemplo a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame.


Praga

 

A cidade com calçada que faz lembrar a portuguesa e uma arquitetura barroca impressionante tem muito para oferecer para além de boa cerveja! Para aproveitar ao máximo, prepara-te para te perder.

Não percas: Um passeio pela ponte Charles na baixa é uma coisa maravilhosa. A calçada em pedra oferece paisagens magníficas do Castelo de Praga e é abraçada por arbustos e estátuas.

Em bicicleta: Deixa-te levar pela arquitetura impressionante de Praga e os seus marcos históricos em bicicleta, numa visita guiada. Não percas as paisagens e explora todas as ruas, sem esquecer uma paragem ou outra num dos muitos cafés da cidade.

Recupera o fôlego: Carrega baterias com um delicioso cocktail no Hemingway Bar na baixa. Neste lugar atmosférico vais encontrar mobília em madeira escura e cadeiras em pele muito confortáveis.



Veneza


Apesar de ser invadida por turistas o ano inteiro, esta cidade à beira de água continua a ter o seu charme de sempre e, como que por milagre, nunca estás muito longe de uma rua escondida!

Não percas: A coleção Peggy Guggenheim. Localizada na antiga casa da colecionadora Americana, esta coleção conta a sua coleção pessoal de arte e tem um jardim de esculturas encantador.

Na rua: Não te esqueças de pôr as tuas Timberland Sensorflex na mala para te ajudar a orientar e quando chegares lá, começa a andar. Anda e não pares a não ser que seja altura de recarregar as baterias com um prato de massa e um copo de algo refrescante e delicioso. Andar é a melhor maneira de descobrir esta cidade magnífica!

Taxi aquático: Evita as confusões e vai de táxi aquático para o aeroporto. É a melhor maneira de viajar!



Florença


Experiência o teu próprio período renascentista nesta cidade cheia de cultura. A capital Toscana está cheia de coisas para fazer, ver e comer, por isso acorda cedo!

Não percas: Quando já tiveres visto o David do Michelangelo na Galeria Accademia, visita o glorioso Mercado ao ar livre San Lorenzo ou a Piazza del Mercato para umas compras ao estilo Florentino.

Volta atrás no tempo: Apenas a uns quilómetros do centro, vais encontrar a Fiesole Archaelogical, casa de uma das mais antigas ruínas de teatros, banhos públicos e túmulos. As vistas são espetaculares, mas faz bastante calor durante o Verão. Não te esqueças de levar água e calçado confortável. Um par de sapatilhas seria o ideal!

Um docinho: Perde-te nas delícias de uma das melhores gelatarias da cidade, Perche No! O gelado de mel e sésamo é divinal!


Barcelona


A oferecer sol, mar e uma cultura transbordante, esta cidade Mediterrânea tem tudo! Se adoras arte urbana, comida fantástica e futebol, vais estar nas tuas sete quintas!

Não percas:  Planeia uma visita a um dos mais conhecidos estádios de futebol. Se és fã de futebol, Camp Nou, estádio do Barcelona fica apenas a uma viagem de metro desde o centro da cidade.

Vai a remar: Pega nos teus sapatos de vela e aluga um barco de remo no Parc de la Ciutadella. Quando estiveres farto de relaxar no lago, podes explorar os relvados imaculados, as ruelas sombreadas e os jardins cheios de ornamentos. Não te esqueças de ver a grandiosa cascata.

Toma um banho: Passa pelos banhos públicos mais antigos de Barcelona Aire Baths para descansar as pernas depois de um dia de aventura. Podes escolher entre água salgada, gelada ou com bolhas!


Amesterdão


Se tiveres uma boa bicicleta e bastante energia até podes ver bastantes coisas em Amesterdão em apenas uns dias! Desde monumentos a mercados de rua e restaurantes super giros, esta cidade cheia de canais tem algo para todos os gostos.

Não percas: Se gostas de arte, tens de passar pelo museu The Rembrandt House. Perde-te na casa onde Rembrandt nasceu e trabalhou durante o século XVII e onde aperfeiçoou a sua técnica.

Volta de caiaque: Apesar da bicicleta ser o modo de transporte mais popular para conhecer a cidade, navegar num caiaque é superdivertido! Há várias empresas que oferecem visitas de caiaque mas se estiveres habituado a andar de caiaque podes alugar um e aventurar-te num canal com as tuas botas à prova de água.

Queijo: Quando estiveres com fome, visita Singel para comprares autêntico queijo holandês.


Berlim


Soleada no Verão e gelada no Inverno, a capital alemã tem várias atrações disponíveis que deixam até os turistas mais aventureiros ocupados.

Não percas: Ir a Berlim e não ver o Wall Memorial é como ir a Roma e não ver o Papa. A East Side Gallery é a parte mais antiga do Muro de Berlim que ainda está erguida e está decorada com o trabalho de mais 100 artistas de 20 países.

Aventuras misteriosas: Spreepark, a certa altura o único parque de diversões da República Democrática da Alemanha, foi deixado ao abandono em 2002. Hoje, podes visitar o parque através de uma visita guiada e ver os carrosséis abandonados e imaginar as famílias que por lá passaram.

Relaxa com um bom livro:  No café Buchkantine, servem livros com o café. Haverá melhor descanso depois de um dia a caminhar pela cidade?


Milão


Milão é uma cidade a transbordar de arte, moda, história e comida deliciosa por isso não é de surpreender que é um destino afluente para turistas.

Não percas: Deixa-te encantar pelo trabalho mais conhecido do Leonardo Da Vinci. Podes encontrar A Última Ceia no Santa Maria Delle Grazie. Aconselhamos-te a reservar os bilhetes em antemão.

Integra-te com os moradores: Jogar Bocce é uma maneira fantástica não só de aproveitar Milão ao ar livre, mas também para conhecer gente nova. Os clubes de Bocce costumavam estar cheios de aposentados mas ultimamente, este desporto tem apelado a pessoal mais novo. A Balera dell’Ortica é um bom lugar para praticares.

Bebe com estilo: O clube Botânico serve uns cocktails de Gin de pôr água na boca num ambiente com muito estilo. É uma spot a não perder.


Copenhaga


Sabias que Copenhaga foi votada recentemente como uma das cidades mais felizes do Mundo? É um destino bastante amistoso para visitar se gostas de comida, aventura e cultura.

Não percas: Rodeada por canais, a ilha de Slotsholmen era o centro original da cidade e ainda é o lugar onde fica situada a bolsa de valores e o parlamento. É possível visitar através de uma visita guiada.

Treino urbano: Konditaget Lüders é um espaço recreativo por cima de um parque de estacionamento no distrito de Nordhavn. Este espaço urbano alternativo é um parque aberto a todos aqueles que gostam de fazer exercício físico enquanto admiram umas vistas impressionantes do porto da cidade.

E relaxa...com café e bolo na La Glace, a confeitaria mais antiga, estabelecida em 1870.

 

Londres

 

Para veres o melhor que Londres tem para oferecer, esquece as visitas guiadas. As coisas mais maravilhosas que esta cidade tem para oferecer encontras por acaso, por isso pega no teu mapa e num bom par de sapatilhas.

Não percas: Os museus. Sim, estão cheios de turistas, mas também encontras ingleses por lá. O Tate Modern à beira-rio está numa estação de energia transformada e manter-te-á entretido durante horas. Depois da visita podes aproveitar para passear pelo Rio Tamisa.

Conversa de mercado: Os mercados de rua de Londres são famosos pelo mundo inteiro e há bastante por onde escolher. Entre os preferidos estão o Borough Market, perto da London Bridge, com comida maravilhosa, fruta e legumes. Depois caminha para Oeste e procura celebridades na Portobello Road em Notting Hill – um lugar ótimo para encontrar peças vintage.

Ceia: No Dans le Noir en Clerkenwell, jantas em plena escuridão. A ideia é focares-te no sabor, cheiro e textura da comida. É também um jantar super divertido e claro, o que entornares ninguém vê!

 

Edimburgo

 

Sabias que a capital escocesa está assente em sete colinas? A intrigante mistura de ruas sinuosas medievais e arquitetura georgiana é o paraíso dos caminhantes urbanos.

Não percas: Chá e bolo no Elephant House na ponte George IV. Quem sabe, até pode ser que te inspire a escrever uma obra-prima? Diz-se que na sala de trás deste café, com vistas sobre o Castelo de Edimburgo, foi onde a JK Rowling escreveu os primeiros livros do Harry Potter.

Visita o vulcão: O Assento de Artur, no meio da cidade, é um vulcão que entrou em erupção há 340 milhões de anos atrás. Agora está adormecido por isso não esperes ver lava a sair. Agarra as tuas botas Timberland e caminha até ao topo para teres  umas vistas incríveis sobre a cidade.

Visitas fantasma: Sobe ao comboio de fantasmas para uma visita arrepiante ao lado mais escuro de Edimburgo. Vais poder ver todos os pontos de referência da cidade e ouvir todas as histórias dos fantasmas que habitam a cidade.

A Timberland cria moda para aventuras urbanas Europeias, seja qual for o teu destino. Para teres acesso às coleções confortáveis e com estilo que podem viajar contigo para todo e qualquer lado, explora as nossas coleções para homem, mulher e crianças.

 

Related content