Free to be you: Apoio para a Exist Loudly

Black Timberland boots with pink trim



Em 2020, Tanya Compas, jovem animadora e organizadora da comunidade, decidiu levar o trabalho que tem estado a desenvolver com a juventude mais vulnerável para o nível seguinte, lançando oficialmente a Exist Loudly. Esta organização, com sede em Londres, está a criar alegria e união para jovens negros gays através de programas, aconselhamento e iniciativas online e presenciais. Compas, que é também a fundadora do Queer Black Christmas, uma celebração anual para jovens negros gays sem abrigo ou alienados, dedica-se a dar aos jovens gays o espaço para explorarem a sua identidade, encontrarem a família que escolheram e, talvez o mais importante, contarem as suas histórias com autenticidade e orgulho.

 

Black Timberland boots with pink trim



"As pessoas LGBTQ+ s√£o levadas a conversar/contar hist√≥rias muito repetitivas que se baseiam em ensinar as pessoas CIS-Het sobre a comunidade LGBTQ+, em vez de centrar o dito conte√ļdo em conversas/hist√≥rias que s√£o importantes para n√≥s como comunidade, e convidar aqueles que n√£o s√£o da comunidade para as conversas que mais nos interessam", diz Compas. "Isto √© particularmente importante para n√≥s enquanto organiza√ß√£o juvenil, visto que queremos capacitar os jovens negros LGBTQ+ a compreender que as suas hist√≥rias s√£o importantes como s√£o, e √© por isso que os nossos resultados criativos em qualquer meio de comunica√ß√£o s√£o sempre liderados pela juventude e pela nossa comunidade".

 

Light brown Timberland shoes

 

Na Timberland, a inclusão, o companheirismo e a sensibilização são elementos cruciais de quem somos. Estamos também empenhados em destacar e elevar as vozes LGBTQ+, razão pela qual não só estamos a doar vestuário à comunidade Exist Loudly , mas também a fazer uma doação que ajudará os seus jovens a criarem os seus próprios projetos mediáticos. Tudo isto faz parte do nosso compromisso de criar um espaço totalmente inclusivo.

 

Black Timberland boots with pink trim