APOSTA NUM NATAL AMIGO DO AMBIENTE

Man and women walking on snow

 

Quer já estejas a planear a época festiva ou ainda em modo de verão, ficam alguns conselhos para um Natal de reduzido impacto ambiental em 2018. O Natal é uma época de amor e celebração da vida. Porém, também é importante estarmos conscientes dos riscos para o ambiente que esta época representa.

 

RECICLA, RECICLA, RECICLA

Usar materiais reciclados e garantir que reciclas produtos e materiais indesejados é a chave para um Natal verde.

Se estás disposto a ser mais verde, opta por materiais reciclados quando possível e evita o uso desnecessário de papel ou plástico para embrulhar prendas ou comida. Uma ótima maneira de reduzir o desperdício  é considerar o uso de e-cards em vez de cartões físicos e de sacos recicláveis quando fores às compras.

Para reduzir o uso de plástico, evita o papel celofane, copos, pratos ou talheres de plástico - e não compres produtos de higiene pessoal que contenham microesferas. Infelizmente,  estas ainda se encontram em muitos produtos de banho comuns, como sabonetes e esfoliantes faciais.

 

Uma Segunda Oportunidade para o programa de reciclagem de sapatos

O programa Segunda Oportunidade significa que podes doar-nos os teus sapatos usados para serem reciclados. Entrega-os numa loja Timberland aderente e deixa o resto connosco. Podem estar em qualquer condição - não importa se estão usados, ou mesmo a marca.  

Oferecemos 10% de desconto na tua próxima compra! O timing perfeito nas tuas compras de Natal. Lê mais no nosso blog.

 

SIM À COMIDA ORGÂNICA, NÃO AO DESPERDÍCIO

 

Natal rima com festa e pratos típicos, mas é importante que não te deixes empolgar, de forma a evitares o desperdício.

A organização ambiental Friends of the Earth recomenda carne orgânica e produzida ao ar livre para reduzires a pegada de carbono, se bem que comer menos carne ou mesmo considerar algumas opções vegetarianas, sem que te prives totalmente da proteína animal, possa ser um grande passo na minimização do impacto ambiental.

A Friends of the Earth sugere também transformar as sobras em novas refeições para reduzir o desperdício. Esta é também uma ótima maneira de poupares e seres criativo em família.  Não compres comida supérflua (especialmente itens perecíveis) e, quando possível, reduz o  uso de embalagens plásticas.

 

A MAGIA DE UMA ÁRVORE DE NATAL ECOLÓGICA

Segundo uma pesquisa publicada no New York Times, as árvores verdadeiras são significativamente mais ecológicas.

Para além de serem um bonito elemento decorativo, as árvores estão associadas a cerca de menos um terço das emissões anuais de carbono em relação a uma árvore artificial, quando esta última é usada numa média de seis Natais.

Muitos pinheiros são inclusive replantados após o uso, por exemplo, sendo doados a grupos de conservação e utilizados como habitats de vida selvagem. Se tens jardim, podes até mesmo replantar a tua árvore e usá-la como abrigo para pássaros.

 

UMA COMPRA CONSCIENTE É MAIS ECOLÓGICA

 

O espírito natalício transpira diversão e prendas, mas podes fazer com que as festividades tenham um menor impacto no meio ambiente, se comprares artigos mais verdes.

A nossa paixão passa por minimizar o nosso impacto ambiental no Natal e durante todo o ano, e é por isso que as nossas botas são feitas com materiais ecológicos para que te sintas bem com o que vestes e compras. As nossas metas estão sempre definidas para melhorar.

As nossas botas Earthkeepers são fabricadas de acordo com rigorosos padrões ambientais. Os nossos produtos foram projetados com materiais reciclados e o processamento do couro é menos prejudicial para o planeta que os métodos tradicionais. Além disso, estas botas incluem forros feitos com 50% de PET reciclado - um tipo de plástico usado para fazer garrafas. Perfeitas para proteger a ecoconsciência.

Related Content